Enviando email no outlook com dados do Banco de Dados

04/03/2018

0

Amigos, estou precisando enviar um email através do Delphi mas colocando no corpo do email dados formatados de um banco de dados. Algum dos colegas pode me ajudar a dar uma luz. Não desenvolvo muito e por isso estou sem ideia de como resolver esse problema, se é que é possivel.

Obrigado a todos.
Eduardo Oliveira

Eduardo Oliveira

Responder

Post mais votado

05/03/2018

Você precisa que o Delphi envie o e-mail para você ou quer abrir o outlook já com os dados pré preenchidos?
Dá para fazer de ambas formas.

Para pegar os dados do banco de dados você deverá ler os campos da sua tabela e ir passando os paramentros.

destinatário do e-mail:= datamodule.cadastro_clientes.fielbyname('email').asstring;
E assim por diante

Raimundo Pereira

Raimundo Pereira
Responder

Mais Posts

08/03/2018

Eduardo Oliveira

Você precisa que o Delphi envie o e-mail para você ou quer abrir o outlook já com os dados pré preenchidos?
Dá para fazer de ambas formas.

Para pegar os dados do banco de dados você deverá ler os campos da sua tabela e ir passando os paramentros.

destinatário do e-mail:= datamodule.cadastro_clientes.fielbyname('email').asstring;
E assim por diante


Pode ser enviado pelo Delphi quanto pelo Outlook. Mas a minha duvida maior seria, como colocar uma tabela trabalhada (determinadas cores na célula dependendo do valor) em um email com o corpo do email com formatação HTML? Existe algum componente do tipo Exportto do fastreport que da para fazer isso?

Obrigado,
Responder

21/03/2018

Eduardo Oliveira

Alguém com uma ideia de como fazer isso?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar