Enviar e-mail com Delphi
Olá gente, queria saber como posso fazer pra enviar um e-mail usando o Delphi, será que tem como ?
Obrigada.
Obrigada.
Carla Batista
Curtidas 0
Melhor post
Singular Ti
12/08/2012
ola... se quiserem posso ajudar, o envio de email no delphi é mto simples porem exige atenção, vc pode enviar email com anexos, e ainda colocar imagens ao corpo da mensagem, solicitar confirmação de leitura, envio com autenticaçao no servidor, autenticacao segura do tipo ssl/tls, configuracao de servidro smtp,imap ou pop3 enfim.. as opcoes sao imensas...
quem quiser ajuda me envei um email..
Abraços!!!!
Abraços!!!!
GOSTEI 1
Mais Respostas
Cauê Nishijima
16/07/2012
Olá Carlinha
Dá uma pesquisada e uma fuçada nos componentes TidSMTP e o TidMessage.
É bem simples, primeiro você configura o componente do TidSMTP com os dados do servidor(Host, Porta, Usuário, Senha, Tipo de Autenticação), e depois configura o TidMessage com os dados da mensagem(Subject, Messagem, Remetentes, Anexos, etc).
E para enviar o email propriamente dito, você chama a function SEND() do componente TidSMTP passando o componente TidMessage como parametro.
Abraço
Cauê Nishijima
Dá uma pesquisada e uma fuçada nos componentes TidSMTP e o TidMessage.
É bem simples, primeiro você configura o componente do TidSMTP com os dados do servidor(Host, Porta, Usuário, Senha, Tipo de Autenticação), e depois configura o TidMessage com os dados da mensagem(Subject, Messagem, Remetentes, Anexos, etc).
E para enviar o email propriamente dito, você chama a function SEND() do componente TidSMTP passando o componente TidMessage como parametro.
Abraço
Cauê Nishijima
GOSTEI 0
William
16/07/2012
Colega existe muito material no portal DevMedia sobre como enviar e-mails usando delphi, segue alguns links:
[url]
https://www.devmedia.com.br/enviando-e-mail-envio-de-e-mail-delphi-2010-parte-3/18099
https://www.devmedia.com.br/enviando-e-mail-utilizando-o-smtp-do-gmail-delphi-2010-rad-studio-indy-10/17880
[/url]
Esses são só alguns exemplos ...
[url]
https://www.devmedia.com.br/enviando-e-mail-envio-de-e-mail-delphi-2010-parte-3/18099
https://www.devmedia.com.br/enviando-e-mail-utilizando-o-smtp-do-gmail-delphi-2010-rad-studio-indy-10/17880
[/url]
Esses são só alguns exemplos ...
GOSTEI 0
Carla Batista
16/07/2012
Obrigada Cauê....vou dar uma estudada.
Bj.
Bj.
GOSTEI 0
Carla Batista
16/07/2012
Olá wllfl, obrigada, vou ver estes artigos do Wesley, ele tem muitos posts... devo encontrar algumas coisas q procuro.
Até mais...
Até mais...
GOSTEI 0
Valdecir Francisco
16/07/2012
Ola, Tenho o programa que envia e recebe email pelo delphi.
mande seu email para contato.
Até
Até
GOSTEI 0
Valdecir Francisco
16/07/2012
Ola, amigo. Tenho o programa que envia e recebe email pelo delphi.
valdecir.2@hotmail.com
valdecir.2@hotmail.com
GOSTEI 0
Carla Batista
16/07/2012
Olá Valdecir, não queria um projeto pronto, queria aprender. Com a ajuda dos meninas eu conseguir fazer funcionar.
Estou com dúvidas apenas em como mandar anexo agora. Mas já estou quase resolvendo.
Obrigada mesmo assim.
Estou com dúvidas apenas em como mandar anexo agora. Mas já estou quase resolvendo.
Obrigada mesmo assim.
GOSTEI 0
Carla Batista
16/07/2012
Pessoal, eu consegui fazer, esta tudo certo!
Obrigada pela ajuda.
Obrigada pela ajuda.
GOSTEI 0
Ednaldo Junior
16/07/2012
Obrigada pela ajuda.
Obrigada pela ajuda.
Olá Carlinha,
Quem precisa de sua ajuda agora sou eu ! Preciso enviar e-mail com o Delphi7. Você pode ajudar-me ?
GOSTEI 0
Carla Batista
16/07/2012
Obrigada pela ajuda.
Obrigada pela ajuda.
Olá Carlinha,
Quem precisa de sua ajuda agora sou eu ! Preciso enviar e-mail com o Delphi7. Você pode ajudar-me ?
Oi, o que você precisa? Qual é o erro que está acontecendo?
até mais.
GOSTEI 0
Carla Batista
16/07/2012
Oi Leandro, não acha melhor nos ajudar pelo forum, assim outras pessoas podem ir acompanhando a solução o que acha?
Obrigada!
Obrigada!
GOSTEI 0
Orlando
16/07/2012
ola... se quiserem posso ajudar, o envio de email no delphi é mto simples porem exige atenção, vc pode enviar email com anexos, e ainda colocar imagens ao corpo da mensagem, solicitar confirmação de leitura, envio com autenticaçao no servidor, autenticacao segura do tipo ssl/tls, configuracao de servidro smtp,imap ou pop3 enfim.. as opcoes sao imensas...
Abraços!!!!
Abraços!!!!
Gostaria de ajuda sobre esse projeto Singular TI
GOSTEI 0