Enviar e-mail com Delphi

Delphi

16/07/2012

Olá gente, queria saber como posso fazer pra enviar um e-mail usando o Delphi, será que tem como ?

Obrigada.
Carla Batista

Carla Batista

Curtidas 0

Melhor post

Singular Ti

Singular Ti

12/08/2012

ola... se quiserem posso ajudar, o envio de email no delphi é mto simples porem exige atenção, vc pode enviar email com anexos, e ainda colocar imagens ao corpo da mensagem, solicitar confirmação de leitura, envio com autenticaçao no servidor, autenticacao segura do tipo ssl/tls, configuracao de servidro smtp,imap ou pop3 enfim.. as opcoes sao imensas...

quem quiser ajuda me envei um email..
Abraços!!!!
GOSTEI 1

Mais Respostas

Cauê Nishijima

Cauê Nishijima

16/07/2012

Olá Carlinha

Dá uma pesquisada e uma fuçada nos componentes TidSMTP e o TidMessage.

É bem simples, primeiro você configura o componente do TidSMTP com os dados do servidor(Host, Porta, Usuário, Senha, Tipo de Autenticação), e depois configura o TidMessage com os dados da mensagem(Subject, Messagem, Remetentes, Anexos, etc).

E para enviar o email propriamente dito, você chama a function SEND() do componente TidSMTP passando o componente TidMessage como parametro.

Abraço
Cauê Nishijima
GOSTEI 0
William

William

16/07/2012

Colega existe muito material no portal DevMedia sobre como enviar e-mails usando delphi, segue alguns links:
[url]
https://www.devmedia.com.br/enviando-e-mail-envio-de-e-mail-delphi-2010-parte-3/18099
https://www.devmedia.com.br/enviando-e-mail-utilizando-o-smtp-do-gmail-delphi-2010-rad-studio-indy-10/17880
[/url]

Esses são só alguns exemplos ...
GOSTEI 0
Carla Batista

Carla Batista

16/07/2012

Obrigada Cauê....vou dar uma estudada.

Bj.
GOSTEI 0
Carla Batista

Carla Batista

16/07/2012

Olá wllfl, obrigada, vou ver estes artigos do Wesley, ele tem muitos posts... devo encontrar algumas coisas q procuro.

Até mais...
GOSTEI 0
Valdecir Francisco

Valdecir Francisco

16/07/2012

Ola, Tenho o programa que envia e recebe email pelo delphi.
mande seu email para contato.
Até
GOSTEI 0
Valdecir Francisco

Valdecir Francisco

16/07/2012

Ola, amigo. Tenho o programa que envia e recebe email pelo delphi.
mande seu email para contato.
valdecir.2@hotmail.com
GOSTEI 0
Carla Batista

Carla Batista

16/07/2012

Olá Valdecir, não queria um projeto pronto, queria aprender. Com a ajuda dos meninas eu conseguir fazer funcionar.
Estou com dúvidas apenas em como mandar anexo agora. Mas já estou quase resolvendo.

Obrigada mesmo assim.
GOSTEI 0
Carla Batista

Carla Batista

16/07/2012

Pessoal, eu consegui fazer, esta tudo certo!

Obrigada pela ajuda.
GOSTEI 0
Ednaldo Junior

Ednaldo Junior

16/07/2012

Obrigada pela ajuda.

Olá Carlinha,

Quem precisa de sua ajuda agora sou eu ! Preciso enviar e-mail com o Delphi7. Você pode ajudar-me ?

GOSTEI 0
Carla Batista

Carla Batista

16/07/2012

Obrigada pela ajuda.

Olá Carlinha,

Quem precisa de sua ajuda agora sou eu ! Preciso enviar e-mail com o Delphi7. Você pode ajudar-me ?

Oi, o que você precisa? Qual é o erro que está acontecendo?

até mais.
GOSTEI 0
Carla Batista

Carla Batista

16/07/2012

Oi Leandro, não acha melhor nos ajudar pelo forum, assim outras pessoas podem ir acompanhando a solução o que acha?

Obrigada!
GOSTEI 0
Orlando

Orlando

16/07/2012

ola... se quiserem posso ajudar, o envio de email no delphi é mto simples porem exige atenção, vc pode enviar email com anexos, e ainda colocar imagens ao corpo da mensagem, solicitar confirmação de leitura, envio com autenticaçao no servidor, autenticacao segura do tipo ssl/tls, configuracao de servidro smtp,imap ou pop3 enfim.. as opcoes sao imensas...

quem quiser ajuda me envei um email..
Abraços!!!!

Gostaria de ajuda sobre esse projeto Singular TI
GOSTEI 0
POSTAR