Enviar e-mail com Delphi

16/07/2012

5

Olá gente, queria saber como posso fazer pra enviar um e-mail usando o Delphi, será que tem como ?

Obrigada.
Responder

Post mais votado

12/08/2012

ola... se quiserem posso ajudar, o envio de email no delphi é mto simples porem exige atenção, vc pode enviar email com anexos, e ainda colocar imagens ao corpo da mensagem, solicitar confirmação de leitura, envio com autenticaçao no servidor, autenticacao segura do tipo ssl/tls, configuracao de servidro smtp,imap ou pop3 enfim.. as opcoes sao imensas...

quem quiser ajuda me envei um email..
Abraços!!!!
Responder

Mais Posts

Olá Carlinha

Dá uma pesquisada e uma fuçada nos componentes TidSMTP e o TidMessage.

É bem simples, primeiro você configura o componente do TidSMTP com os dados do servidor(Host, Porta, Usuário, Senha, Tipo de Autenticação), e depois configura o TidMessage com os dados da mensagem(Subject, Messagem, Remetentes, Anexos, etc).

E para enviar o email propriamente dito, você chama a function SEND() do componente TidSMTP passando o componente TidMessage como parametro.

Abraço
Cauê Nishijima
Responder

17/07/2012

William

Colega existe muito material no portal DevMedia sobre como enviar e-mails usando delphi, segue alguns links:
[url]
http://www.devmedia.com.br/enviando-e-mail-envio-de-e-mail-delphi-2010-parte-3/18099
http://www.devmedia.com.br/enviando-e-mail-utilizando-o-smtp-do-gmail-delphi-2010-rad-studio-indy-10/17880
[/url]

Esses são só alguns exemplos ...
Responder

18/07/2012

Carla Batista

Obrigada Cauê....vou dar uma estudada.

Bj.
Responder

18/07/2012

Carla Batista

Olá wllfl, obrigada, vou ver estes artigos do Wesley, ele tem muitos posts... devo encontrar algumas coisas q procuro.

Até mais...
Responder
Ola, Tenho o programa que envia e recebe email pelo delphi.
mande seu email para contato.
Até
Responder
Ola, amigo. Tenho o programa que envia e recebe email pelo delphi.
mande seu email para contato.
valdecir.2@hotmail.com
Responder

01/08/2012

Carla Batista

Olá Valdecir, não queria um projeto pronto, queria aprender. Com a ajuda dos meninas eu conseguir fazer funcionar.
Estou com dúvidas apenas em como mandar anexo agora. Mas já estou quase resolvendo.

Obrigada mesmo assim.
Responder

07/08/2012

Carla Batista

Pessoal, eu consegui fazer, esta tudo certo!

Obrigada pela ajuda.
Responder

11/08/2012

Ednaldo Junior

Obrigada pela ajuda.

Olá Carlinha,

Quem precisa de sua ajuda agora sou eu ! Preciso enviar e-mail com o Delphi7. Você pode ajudar-me ?

Responder

24/08/2012

Carla Batista

Obrigada pela ajuda.

Olá Carlinha,

Quem precisa de sua ajuda agora sou eu ! Preciso enviar e-mail com o Delphi7. Você pode ajudar-me ?

Oi, o que você precisa? Qual é o erro que está acontecendo?

até mais.
Responder

24/08/2012

Carla Batista

Oi Leandro, não acha melhor nos ajudar pelo forum, assim outras pessoas podem ir acompanhando a solução o que acha?

Obrigada!
Responder

15/10/2019

Orlando

ola... se quiserem posso ajudar, o envio de email no delphi é mto simples porem exige atenção, vc pode enviar email com anexos, e ainda colocar imagens ao corpo da mensagem, solicitar confirmação de leitura, envio com autenticaçao no servidor, autenticacao segura do tipo ssl/tls, configuracao de servidro smtp,imap ou pop3 enfim.. as opcoes sao imensas...

quem quiser ajuda me envei um email..
Abraços!!!!

Gostaria de ajuda sobre esse projeto Singular TI
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar