Enviar E-mail
Pessoal no onclick de um botão eu fiz assim:
MSG é um TidMessage.
SMTO é um TidSMTP.
Os dois são componentes da paleta Indy
Bom sera que alguem que entende de mandar E-mail pode me ajudar??? Estou tentando a dias mas ainda não consegui... :cry:
Obrigado pela atenção..
procedure TFmPrincipal.BBtEnviarClick(Sender: TObject);
begin
MSG.Subject:= EdAssunto.Text;
MSG.From.Address:= ´cloviskonaka@yahoo.com.br´;
MSG.Body.Text:= RichEdMensagem.Lines.Text;
SMTP.Connect;
MSG.Recipients.EMailAddresses:= ´cabulosos@ibest.com.br´;
try
SMTP.Send(MSG);
finally
SMTP.Disconnect;
end;
end;
MSG é um TidMessage.
SMTO é um TidSMTP.
Os dois são componentes da paleta Indy
Bom sera que alguem que entende de mandar E-mail pode me ajudar??? Estou tentando a dias mas ainda não consegui... :cry:
Obrigado pela atenção..
Japa
Curtidas 0
Respostas
Japa
12/10/2003
Mudei o procedimento!!! Tentei enviar mas não consegui aparece a mesma mensagem:
Sera que alguem pode me ajudar??? :cry:
Obrigado pela atenção..
procedure TFmPrincipal.SBtEnviarClick(Sender: TObject);
begin
if (EdEndereco.Text<>´´) and (EdAssunto.Text<>´´) and (RichEdMensagem.Lines.Strings[0]<>´´) then
begin
SMTP.Username:= ´cloviskonaka´; //meu usuario
SMTP.Host:=´www.yahoo.com.br´;
SMTP.Password:= senha; //coloco a minha senha aqui
SMTP.Port:= 25;
MSG.From.Address:= ´cloviskonaka@yahoo.com.br´;
MSG.From.Name:= ´Clovis´;
MSG.Subject:= EdAssunto.Text;
MSG.Body.Text:= RichEdMensagem.Lines.Strings[0];
//peguei a primeira linha de um RichEdit só para testar
if not SMTP.Connected then
SMTP.Connect;
MSG.Recipients.EMailAddresses:= ´ctk@dct.ufms.br´; //para quem quero mandar
SMTP.Send(MSG);
if SMTP.Connected then
SMTP.Disconnect;
end;
end;
Sera que alguem pode me ajudar??? :cry:
Obrigado pela atenção..
GOSTEI 0
Japa
12/10/2003
putz ninugem :cry:
GOSTEI 0
Japa
12/10/2003
Obrigado amigos.. um amigo me deu umas dicas e consegui resolver aqui... valews pela atenção.. :D
GOSTEI 0
Rômulo Barros
12/10/2003
No evento On Click do TButton coloque o seguinte código:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);begin NMSMTP1.Host := ´mail.clubedelphi.com.br´; NMSMTP1.UserID := ´Vinicius´; NMSMTP1.Connect; //Inicia a conecção; NMSMTP1.PostMessage.FromAddress := ´vinicius.andrade@clubedelphi.com.br´; NMSMTP1.PostMessage.ToAddress.Text := ´marco@clubedelphi.com.br´; NMSMTP1.PostMessage.ToCarbonCopy.Text := ´AnotherUser@host.com´; NMSMTP1.PostMessage.ToBlindCarbonCopy.Text := ´AnotherUser@host.com´; NMSMTP1.PostMessage.Body.Text := ´Teste de mesg´; NMSMTP1.PostMessage.Attachments.Text := ´c:\File.txt´; NMSMTP1.PostMessage.Subject := ´Teste´; NMSMTP1.SendMail; //Envio do e-mail; ShowMessage(´E-Mail Enviado !´); NMSMTP1.Disconnect; end;end.
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);begin NMSMTP1.Host := ´mail.clubedelphi.com.br´; NMSMTP1.UserID := ´Vinicius´; NMSMTP1.Connect; //Inicia a conecção; NMSMTP1.PostMessage.FromAddress := ´vinicius.andrade@clubedelphi.com.br´; NMSMTP1.PostMessage.ToAddress.Text := ´marco@clubedelphi.com.br´; NMSMTP1.PostMessage.ToCarbonCopy.Text := ´AnotherUser@host.com´; NMSMTP1.PostMessage.ToBlindCarbonCopy.Text := ´AnotherUser@host.com´; NMSMTP1.PostMessage.Body.Text := ´Teste de mesg´; NMSMTP1.PostMessage.Attachments.Text := ´c:\File.txt´; NMSMTP1.PostMessage.Subject := ´Teste´; NMSMTP1.SendMail; //Envio do e-mail; ShowMessage(´E-Mail Enviado !´); NMSMTP1.Disconnect; end;end.
GOSTEI 0