Erro ao abrir tabela do banco de dados interbase
Algumas tabelas do meu banco interbase apresentam a seguinte mensagem de erro:
arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation
Cannot transliterate character between character sets.
E a maioria das informações foram perdidas....
O que pode estar acontecendo aqui ????
Abraço
Cannot transliterate character between character sets.
E a maioria das informações foram perdidas....
O que pode estar acontecendo aqui ????
Abraço
Arc
Curtidas 0
Respostas
Maicongabriel
27/01/2004
Você deve informar o CharSer igual ao da Base, para poder conectar-se à ela!
O padrão do Br é Win1252 ou ISO8859_1
:DGOSTEI 0
Lucas Silva
27/01/2004
[quote:d369e607f4]Você deve informar o CharSer igual ao da Base, para poder conectar-se à ela!
:D[/quote:d369e607f4]Será que da pra você explicar melhor ai...
Obrigado.
GOSTEI 0
Lucas Silva
27/01/2004
[quote:2af0b17cfe=´Lucas Alves Silva´]
Será que da pra você explicar melhor ai...
Obrigado.[/quote:2af0b17cfe]
Respondi o tópico errado,
Desculpe!
[quote:2af0b17cfe]Você deve informar o CharSer igual ao da Base, para poder conectar-se à ela!
:D[/quote:2af0b17cfe]Será que da pra você explicar melhor ai...
Obrigado.[/quote:2af0b17cfe]
Respondi o tópico errado,
Desculpe!
GOSTEI 0
Arc
27/01/2004
Caro maicongabriel
eu ja havia colocado win1252
o erro ainda continua...
Como postado em outra mensagem, eu instalei o Interbase e o Firebird 1.5, segundo informações seguras, apos a instalação do firebird, alguns arquivos do interbase seriam sobrepostsos, só que o firebird foi instalado em um diretorio totalmente diferente, ainda continuo com dois guardians abertos, e algumas vezes recebo mensagen ora do firebird ora do interbase, como contornar essa situação ??
Grato
Abraço
eu ja havia colocado win1252
o erro ainda continua...
Como postado em outra mensagem, eu instalei o Interbase e o Firebird 1.5, segundo informações seguras, apos a instalação do firebird, alguns arquivos do interbase seriam sobrepostsos, só que o firebird foi instalado em um diretorio totalmente diferente, ainda continuo com dois guardians abertos, e algumas vezes recebo mensagen ora do firebird ora do interbase, como contornar essa situação ??
Grato
Abraço
GOSTEI 0
Maicongabriel
27/01/2004
Arquivos em Locais diferentes(pastas), mas e as entradas do registro ? Elas são diferentes ? A porta em que os 2 serviços deveriam estar operando, foram mudadas ? Etc, Etc...
Tenha em mente que o Firebird é derivado do InterBase, então ´conflitos´ entre as 2 versões são aceitaveis!...
É dificil entender o pq de se rodar o servidor dos 2 bancos na mesma máquina! Isto alem de cauzar estes conflitos, apenas diminui a performance dos 2 servidores...
E sobre o CharSet etc... Em qual versão foi criada ? Em qual versão esta tentando abrir ? O problema pode ser este ai acima, como você mesmo mencionou, ora recebe resposta de um servidor, ora de outro! Interbase e Firebird são compativeis apenas em (FB 1.0 e IB 6.0) [i:5d3cac7069]<-- e que ninguem venha mensionar versões por menores, pois este não é o caso![/i:5d3cac7069] :x
Tenha em mente que o Firebird é derivado do InterBase, então ´conflitos´ entre as 2 versões são aceitaveis!...
É dificil entender o pq de se rodar o servidor dos 2 bancos na mesma máquina! Isto alem de cauzar estes conflitos, apenas diminui a performance dos 2 servidores...
E sobre o CharSet etc... Em qual versão foi criada ? Em qual versão esta tentando abrir ? O problema pode ser este ai acima, como você mesmo mencionou, ora recebe resposta de um servidor, ora de outro! Interbase e Firebird são compativeis apenas em (FB 1.0 e IB 6.0) [i:5d3cac7069]<-- e que ninguem venha mensionar versões por menores, pois este não é o caso![/i:5d3cac7069] :x
GOSTEI 0
Weber
27/01/2004
Esse erro acontece quando você manda salvar no campo algo maior do que ele suporta. Exemplo.
Campo cad_nome varchar(10);
Você manda salvar : Maria José da Silva (19 caracteres)
O tamanho ideal para o campo cad_nome seria acima de 19.
GOSTEI 0
Maicongabriel
27/01/2004
[quote:56bcc47e8d=´arc´]
Esse erro acontece quando você manda salvar no campo algo maior do que ele suporta. Exemplo.
Campo cad_nome varchar(10);
Você manda salvar : Maria José da Silva (19 caracteres)
O tamanho ideal para o campo cad_nome seria acima de 19.[/quote:56bcc47e8d]
Não somente String/Char como no seu exemplo, mas numeros também! porem atente para o titulo do topico do [b:56bcc47e8d]arc[/b:56bcc47e8d]; O erro ocorre na abertura das tabelas e não no inserção de dados ! :evil:
[b:56bcc47e8d]Arc[/b:56bcc47e8d], você disse que setou o WIN1252, mas o banco foi criado em WIN1252 ? E leia o meu post anterior! Obrigado...
GOSTEI 0
Arc
27/01/2004
Primeiro fiz a instalação do Firebird depois do delphi 6, como não vi o IBconsole em lugar algum, desinstalei tudo e fiz o seguinte:
Instalei o Delphi 6 e o Interbase 6, ..., logo em seguida instalei o Firebird 1.5....
Pode ser este o problema, acho que devo instalar o Firebird 1.0..., mas e se eu quiser fazer a atualização, sempre havera este tipo de conflito ???
Compicado ficar com esses dois guardians...
Ajudem um cara bitolado em paradox , hehehehehe
Instalei o Delphi 6 e o Interbase 6, ..., logo em seguida instalei o Firebird 1.5....
Pode ser este o problema, acho que devo instalar o Firebird 1.0..., mas e se eu quiser fazer a atualização, sempre havera este tipo de conflito ???
Compicado ficar com esses dois guardians...
Ajudem um cara bitolado em paradox , hehehehehe
GOSTEI 0
Maicongabriel
27/01/2004
Mas você não preciza instalar o InterBase 6 quando você instala o Delphi 6 !
Você tem a opção de não instala-lo, então não intale-o (pq vc não vai precizar dele).
Você disse que sentiu a falta do IBConsole! Tudo bem, mas se você vai mexer com FireBird, então você não irá utilizar o IBConsole(pq ele é para IB/FB 1.0 ok ?).
Uma ótima alternativa ao IBConsole é o IBExpert(alias, ele é melhor que o IBC).
Você pode pegar a versão Personal (Free/Freeware) em [url]http://www.ibexpert.com[/url] ...
Você tem a opção de não instala-lo, então não intale-o (pq vc não vai precizar dele).
Você disse que sentiu a falta do IBConsole! Tudo bem, mas se você vai mexer com FireBird, então você não irá utilizar o IBConsole(pq ele é para IB/FB 1.0 ok ?).
Uma ótima alternativa ao IBConsole é o IBExpert(alias, ele é melhor que o IBC).
Você pode pegar a versão Personal (Free/Freeware) em [url]http://www.ibexpert.com[/url] ...
GOSTEI 0
Arc
27/01/2004
Amigo
Aí eu ja vou entrar em pira,....hehehehehe
estou seguindo um exemplo em um livro que comprei, e este exemplo usa o IBConsole para criar as tabelas, como um novato, não queria usar muita coisa diferente, senão acabo me perdendo,
Acabei de tirar o FireBird 1.5 e instalei o 1.0
só que para minha supresa, mais um errinho ao tentar logar no IBConsole
Error logging into the request server
Cannot attach to server manager
Aí eu ja vou entrar em pira,....hehehehehe
estou seguindo um exemplo em um livro que comprei, e este exemplo usa o IBConsole para criar as tabelas, como um novato, não queria usar muita coisa diferente, senão acabo me perdendo,
Acabei de tirar o FireBird 1.5 e instalei o 1.0
só que para minha supresa, mais um errinho ao tentar logar no IBConsole
Error logging into the request server
Cannot attach to server manager
GOSTEI 0