Fórum Erro ao abrir tabela do banco de dados interbase #209866
27/01/2004
0
arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation
Cannot transliterate character between character sets.
E a maioria das informações foram perdidas....
O que pode estar acontecendo aqui ????
Abraço
Arc
Curtir tópico
+ 0Posts
27/01/2004
Maicongabriel
Gostei + 0
27/01/2004
Lucas Silva
Será que da pra você explicar melhor ai...
Obrigado.
Gostei + 0
27/01/2004
Lucas Silva
Será que da pra você explicar melhor ai...
Obrigado.[/quote:2af0b17cfe]
Respondi o tópico errado,
Desculpe!
Gostei + 0
27/01/2004
Arc
eu ja havia colocado win1252
o erro ainda continua...
Como postado em outra mensagem, eu instalei o Interbase e o Firebird 1.5, segundo informações seguras, apos a instalação do firebird, alguns arquivos do interbase seriam sobrepostsos, só que o firebird foi instalado em um diretorio totalmente diferente, ainda continuo com dois guardians abertos, e algumas vezes recebo mensagen ora do firebird ora do interbase, como contornar essa situação ??
Grato
Abraço
Gostei + 0
27/01/2004
Maicongabriel
Tenha em mente que o Firebird é derivado do InterBase, então ´conflitos´ entre as 2 versões são aceitaveis!...
É dificil entender o pq de se rodar o servidor dos 2 bancos na mesma máquina! Isto alem de cauzar estes conflitos, apenas diminui a performance dos 2 servidores...
E sobre o CharSet etc... Em qual versão foi criada ? Em qual versão esta tentando abrir ? O problema pode ser este ai acima, como você mesmo mencionou, ora recebe resposta de um servidor, ora de outro! Interbase e Firebird são compativeis apenas em (FB 1.0 e IB 6.0) [i:5d3cac7069]<-- e que ninguem venha mensionar versões por menores, pois este não é o caso![/i:5d3cac7069] :x
Gostei + 0
27/01/2004
Weber
Esse erro acontece quando você manda salvar no campo algo maior do que ele suporta. Exemplo.
Campo cad_nome varchar(10);
Você manda salvar : Maria José da Silva (19 caracteres)
O tamanho ideal para o campo cad_nome seria acima de 19.
Gostei + 0
27/01/2004
Maicongabriel
Esse erro acontece quando você manda salvar no campo algo maior do que ele suporta. Exemplo.
Campo cad_nome varchar(10);
Você manda salvar : Maria José da Silva (19 caracteres)
O tamanho ideal para o campo cad_nome seria acima de 19.[/quote:56bcc47e8d]
Não somente String/Char como no seu exemplo, mas numeros também! porem atente para o titulo do topico do [b:56bcc47e8d]arc[/b:56bcc47e8d]; O erro ocorre na abertura das tabelas e não no inserção de dados ! :evil:
[b:56bcc47e8d]Arc[/b:56bcc47e8d], você disse que setou o WIN1252, mas o banco foi criado em WIN1252 ? E leia o meu post anterior! Obrigado...
Gostei + 0
27/01/2004
Arc
Instalei o Delphi 6 e o Interbase 6, ..., logo em seguida instalei o Firebird 1.5....
Pode ser este o problema, acho que devo instalar o Firebird 1.0..., mas e se eu quiser fazer a atualização, sempre havera este tipo de conflito ???
Compicado ficar com esses dois guardians...
Ajudem um cara bitolado em paradox , hehehehehe
Gostei + 0
27/01/2004
Maicongabriel
Você tem a opção de não instala-lo, então não intale-o (pq vc não vai precizar dele).
Você disse que sentiu a falta do IBConsole! Tudo bem, mas se você vai mexer com FireBird, então você não irá utilizar o IBConsole(pq ele é para IB/FB 1.0 ok ?).
Uma ótima alternativa ao IBConsole é o IBExpert(alias, ele é melhor que o IBC).
Você pode pegar a versão Personal (Free/Freeware) em [url]http://www.ibexpert.com[/url] ...
Gostei + 0
27/01/2004
Arc
Aí eu ja vou entrar em pira,....hehehehehe
estou seguindo um exemplo em um livro que comprei, e este exemplo usa o IBConsole para criar as tabelas, como um novato, não queria usar muita coisa diferente, senão acabo me perdendo,
Acabei de tirar o FireBird 1.5 e instalei o 1.0
só que para minha supresa, mais um errinho ao tentar logar no IBConsole
Error logging into the request server
Cannot attach to server manager
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)