Fórum Erro ao abrir tabela do banco de dados interbase #209866

27/01/2004

0

Algumas tabelas do meu banco interbase apresentam a seguinte mensagem de erro:

arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation
Cannot transliterate character between character sets.

E a maioria das informações foram perdidas....

O que pode estar acontecendo aqui ????

Abraço

Arc

Arc

Responder

27/01/2004

Maicongabriel

Você deve informar o CharSer igual ao da Base, para poder conectar-se à ela! O padrão do Br é Win1252 ou ISO8859_1
:D

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Lucas Silva

[quote:d369e607f4]Você deve informar o CharSer igual ao da Base, para poder conectar-se à ela! O padrão do Br é Win1252 ou ISO8859_1
:D[/quote:d369e607f4]

Será que da pra você explicar melhor ai...

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Lucas Silva

[quote:2af0b17cfe=´Lucas Alves Silva´]
[quote:2af0b17cfe]Você deve informar o CharSer igual ao da Base, para poder conectar-se à ela! O padrão do Br é Win1252 ou ISO8859_1
:D[/quote:2af0b17cfe]

Será que da pra você explicar melhor ai...

Obrigado.[/quote:2af0b17cfe]

Respondi o tópico errado,
Desculpe!

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Arc

Caro maicongabriel

eu ja havia colocado win1252

o erro ainda continua...

Como postado em outra mensagem, eu instalei o Interbase e o Firebird 1.5, segundo informações seguras, apos a instalação do firebird, alguns arquivos do interbase seriam sobrepostsos, só que o firebird foi instalado em um diretorio totalmente diferente, ainda continuo com dois guardians abertos, e algumas vezes recebo mensagen ora do firebird ora do interbase, como contornar essa situação ??

Grato

Abraço

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Maicongabriel

Arquivos em Locais diferentes(pastas), mas e as entradas do registro ? Elas são diferentes ? A porta em que os 2 serviços deveriam estar operando, foram mudadas ? Etc, Etc...
Tenha em mente que o Firebird é derivado do InterBase, então ´conflitos´ entre as 2 versões são aceitaveis!...
É dificil entender o pq de se rodar o servidor dos 2 bancos na mesma máquina! Isto alem de cauzar estes conflitos, apenas diminui a performance dos 2 servidores...

E sobre o CharSet etc... Em qual versão foi criada ? Em qual versão esta tentando abrir ? O problema pode ser este ai acima, como você mesmo mencionou, ora recebe resposta de um servidor, ora de outro! Interbase e Firebird são compativeis apenas em (FB 1.0 e IB 6.0) [i:5d3cac7069]<-- e que ninguem venha mensionar versões por menores, pois este não é o caso![/i:5d3cac7069] :x

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Weber

arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation

Esse erro acontece quando você manda salvar no campo algo maior do que ele suporta. Exemplo.

Campo cad_nome varchar(10);

Você manda salvar : Maria José da Silva (19 caracteres)

O tamanho ideal para o campo cad_nome seria acima de 19.

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Maicongabriel

[quote:56bcc47e8d=´arc´] arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation

Esse erro acontece quando você manda salvar no campo algo maior do que ele suporta. Exemplo.

Campo cad_nome varchar(10);

Você manda salvar : Maria José da Silva (19 caracteres)

O tamanho ideal para o campo cad_nome seria acima de 19.[/quote:56bcc47e8d]

Não somente String/Char como no seu exemplo, mas numeros também! porem atente para o titulo do topico do [b:56bcc47e8d]arc[/b:56bcc47e8d]; O erro ocorre na abertura das tabelas e não no inserção de dados ! :evil:

[b:56bcc47e8d]Arc[/b:56bcc47e8d], você disse que setou o WIN1252, mas o banco foi criado em WIN1252 ? E leia o meu post anterior! Obrigado...

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Arc

Primeiro fiz a instalação do Firebird depois do delphi 6, como não vi o IBconsole em lugar algum, desinstalei tudo e fiz o seguinte:

Instalei o Delphi 6 e o Interbase 6, ..., logo em seguida instalei o Firebird 1.5....

Pode ser este o problema, acho que devo instalar o Firebird 1.0..., mas e se eu quiser fazer a atualização, sempre havera este tipo de conflito ???

Compicado ficar com esses dois guardians...

Ajudem um cara bitolado em paradox , hehehehehe

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Maicongabriel

Mas você não preciza instalar o InterBase 6 quando você instala o Delphi 6 !
Você tem a opção de não instala-lo, então não intale-o (pq vc não vai precizar dele).
Você disse que sentiu a falta do IBConsole! Tudo bem, mas se você vai mexer com FireBird, então você não irá utilizar o IBConsole(pq ele é para IB/FB 1.0 ok ?).
Uma ótima alternativa ao IBConsole é o IBExpert(alias, ele é melhor que o IBC).
Você pode pegar a versão Personal (Free/Freeware) em [url]http://www.ibexpert.com[/url] ...

Responder

Gostei + 0

27/01/2004

Arc

Amigo

Aí eu ja vou entrar em pira,....hehehehehe

estou seguindo um exemplo em um livro que comprei, e este exemplo usa o IBConsole para criar as tabelas, como um novato, não queria usar muita coisa diferente, senão acabo me perdendo,

Acabei de tirar o FireBird 1.5 e instalei o 1.0

só que para minha supresa, mais um errinho ao tentar logar no IBConsole

Error logging into the request server
Cannot attach to server manager

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar