Erro ao executar uma aplicação no dispositivo android

Delphi

07/07/2014

Ola amigos, estou com um problema, estou fazendo uma aplicação mobile para ser executada no android, montei o form no delphi, e quando executo somente o form, sem vinculo de codigo algum o delphi me mostra um erro:

unable to start gdbserver on port '64311'. can't open socket: permission danied

tenho uma outra aplicacao aqui, quando executo ela esse erro nao é apresentado, e nesta segunda aplicação tenho uma integracao com datasnap, mas a aplicacao que esta apresentando o erro, é somente o form. nao tem codigo algum.

Quanto aos componentes que coloquei neste form tenho 5 labels 2 edits um imageviewer e configurei uma imagem em background gradiente.


Alguem poderia me ajudar?
Douglas Lucio

Douglas Lucio

Curtidas 0

Respostas

Leonardo Costa

Leonardo Costa

07/07/2014

O erro que você se refere é que IbLite não está habilitado para iniciar, você esta usando algum componente para conectar com banco de dados?
Pois se não estiver, não tem motivo para apresentar este erro.
GOSTEI 0
Douglas Lucio

Douglas Lucio

07/07/2014

Ola Leonardo
Nao cara nao tenho nenhuma conexão com banco de dados nesta aplicação somente montei o form mesmo, somente visual, sem conexao a dados, nada.
GOSTEI 0
Leonardo Costa

Leonardo Costa

07/07/2014

Eu passei pelo mesmo erro tambem, porém eu deletei tudo e criei novamente o form e funcionou.

Da uma passadinha nesse link

http://qc.embarcadero.com/wc/qcmain.aspx?d=119296

Parece que dependendo da versão do seu dispositivo androido este erro pode aparecer.
GOSTEI 0
Douglas Lucio

Douglas Lucio

07/07/2014

Bom Dia Leonardo,
Vou tentar recriar o form novamente, para ver se funciona, pois tenho uma outra aplicacao com link em banco e funcionando normalmente, somente esta deu problema.
vou recriar aqui o form depois posto para informar se deu certo.

Muito obrigado pela atenção amigo....
GOSTEI 0
Leonardo Costa

Leonardo Costa

07/07/2014

Douglas, deu certo refazer o form?
GOSTEI 0
Douglas Lucio

Douglas Lucio

07/07/2014

Entao cara, ainda aparece o erro, se eu clico em no RUN modo debug ele aparece o erro, se rodar sem o debug o erro nao aparece.
Estranho né, ou é normal.
GOSTEI 0
Leonardo Costa

Leonardo Costa

07/07/2014

Não é normal não, qual a versão do Delphi vc esta utilizando?
GOSTEI 0
Douglas Lucio

Douglas Lucio

07/07/2014

Delphi Xe6
GOSTEI 0
Leonardo Costa

Leonardo Costa

07/07/2014

qual a versão do seu android?
GOSTEI 0
Douglas Lucio

Douglas Lucio

07/07/2014

Android 4.2
é um tablet Orange TB755 7"
GOSTEI 0
Leonardo Costa

Leonardo Costa

07/07/2014

Veja bem, quando eu passei pelo mesmo problema meses atras me lembro que duas coisas influenciavam, uma era o android inferior ao 4.3 poderia causar este problema,
como também poderia ser corrigido alternando a porta de debug, pois o erro só aparece no modo debug como você mesmo disse.
Então tente isto.
Desconecte da usb, desligue e ligue novamente (não conecte ainda na usb) seu dispositivo, abra o projeto, vá em:

RUN -> Parameters e digite o seguinte no campo "Parameters":
-debugport=<54321> onde 54321 pode ser qualquer outra porta não usada.

tenta ai, qualquer coisa estamos por aqui.
GOSTEI 0
Douglas Lucio

Douglas Lucio

07/07/2014

Olá Leonardo

Fiz como vc informou, mas não deu certo, o erro persiste.

Abraços
GOSTEI 0
Cgc Ltda

Cgc Ltda

07/07/2014

Douglas, tive o mesmo problema e depois de muito esforço consegui identificar o real problema.
1º - Eu criei um formulário base e gerei um novo baseado nele (herdei);
2º - Eu modifiquei o nome de um componente no formulário base. A partir desse momento a minha aplicação não executava mais no celular;
3º - Quando eu tentava debugar eu tinha o erro: "unable to start gdbserver on port '64311'";
4º - Em Deployment eu vi que o gdbserver estava marcado pra subir junto com a aplicação. O porquê disso eu não sei. Mas ao desmarcar, o meu debug passou a funcionar corretamente e me informar o real erro que a aplicação continha que na verdade era um problema na herança de um formulário.
5º - Apenas me desfiz do formulário herdado e herdei um novo. Pronto! Tudo resolvido!

Abraço!
GOSTEI 0
Cristiano Tamanini

Cristiano Tamanini

07/07/2014

Fiquei um tempo com esse problema e resolvi dessa forma:<br />
Project Manejer > Target Plataforms > Android > Configurations > development
GOSTEI 0
POSTAR