Erro ao executar uma aplicação no dispositivo android

07/07/2014

0

Ola amigos, estou com um problema, estou fazendo uma aplicação mobile para ser executada no android, montei o form no delphi, e quando executo somente o form, sem vinculo de codigo algum o delphi me mostra um erro:

unable to start gdbserver on port '64311'. can't open socket: permission danied

tenho uma outra aplicacao aqui, quando executo ela esse erro nao é apresentado, e nesta segunda aplicação tenho uma integracao com datasnap, mas a aplicacao que esta apresentando o erro, é somente o form. nao tem codigo algum.

Quanto aos componentes que coloquei neste form tenho 5 labels 2 edits um imageviewer e configurei uma imagem em background gradiente.


Alguem poderia me ajudar?
Douglas Lucio

Douglas Lucio

Responder

Posts

08/07/2014

Leonardo Costa

O erro que você se refere é que IbLite não está habilitado para iniciar, você esta usando algum componente para conectar com banco de dados?
Pois se não estiver, não tem motivo para apresentar este erro.
Responder

08/07/2014

Douglas Lucio

Ola Leonardo
Nao cara nao tenho nenhuma conexão com banco de dados nesta aplicação somente montei o form mesmo, somente visual, sem conexao a dados, nada.
Responder

09/07/2014

Leonardo Costa

Eu passei pelo mesmo erro tambem, porém eu deletei tudo e criei novamente o form e funcionou.

Da uma passadinha nesse link

http://qc.embarcadero.com/wc/qcmain.aspx?d=119296

Parece que dependendo da versão do seu dispositivo androido este erro pode aparecer.
Responder

10/07/2014

Douglas Lucio

Bom Dia Leonardo,
Vou tentar recriar o form novamente, para ver se funciona, pois tenho uma outra aplicacao com link em banco e funcionando normalmente, somente esta deu problema.
vou recriar aqui o form depois posto para informar se deu certo.

Muito obrigado pela atenção amigo....
Responder

22/09/2014

Leonardo Costa

Douglas, deu certo refazer o form?
Responder

22/09/2014

Douglas Lucio

Entao cara, ainda aparece o erro, se eu clico em no RUN modo debug ele aparece o erro, se rodar sem o debug o erro nao aparece.
Estranho né, ou é normal.
Responder

22/09/2014

Leonardo Costa

Não é normal não, qual a versão do Delphi vc esta utilizando?
Responder

22/09/2014

Douglas Lucio

Delphi Xe6
Responder

22/09/2014

Leonardo Costa

qual a versão do seu android?
Responder

22/09/2014

Douglas Lucio

Android 4.2
é um tablet Orange TB755 7"
Responder

22/09/2014

Leonardo Costa

Veja bem, quando eu passei pelo mesmo problema meses atras me lembro que duas coisas influenciavam, uma era o android inferior ao 4.3 poderia causar este problema,
como também poderia ser corrigido alternando a porta de debug, pois o erro só aparece no modo debug como você mesmo disse.
Então tente isto.
Desconecte da usb, desligue e ligue novamente (não conecte ainda na usb) seu dispositivo, abra o projeto, vá em:

RUN -> Parameters e digite o seguinte no campo "Parameters":
-debugport=<54321> onde 54321 pode ser qualquer outra porta não usada.

tenta ai, qualquer coisa estamos por aqui.
Responder

22/09/2014

Douglas Lucio

Olá Leonardo

Fiz como vc informou, mas não deu certo, o erro persiste.

Abraços
Responder

03/08/2016

Cgc Ltda

Douglas, tive o mesmo problema e depois de muito esforço consegui identificar o real problema.
1º - Eu criei um formulário base e gerei um novo baseado nele (herdei);
2º - Eu modifiquei o nome de um componente no formulário base. A partir desse momento a minha aplicação não executava mais no celular;
3º - Quando eu tentava debugar eu tinha o erro: "unable to start gdbserver on port '64311'";
4º - Em Deployment eu vi que o gdbserver estava marcado pra subir junto com a aplicação. O porquê disso eu não sei. Mas ao desmarcar, o meu debug passou a funcionar corretamente e me informar o real erro que a aplicação continha que na verdade era um problema na herança de um formulário.
5º - Apenas me desfiz do formulário herdado e herdei um novo. Pronto! Tudo resolvido!

Abraço!
Responder

19/09/2018

Cristiano Tamanini

Fiquei um tempo com esse problema e resolvi dessa forma:<br />
Project Manejer > Target Plataforms > Android > Configurations > development
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar