erro ao gravar no banco

Delphi

10/12/2008

amigos bom dia..

Estou com um problema qdo vou gravar no banco, por exemplo se for gravar valor pequenos como 94,00 - 10,00 ai tudo bem, mas qdo vou gravar valores maior ele da o seguinte erro:

EIBIinterBaseErro with message arithmetic exception, numeric overflow, or string trucation

agredeço dede já

Danilo


Gemim

Gemim

Curtidas 0

Respostas

Facc

Facc

10/12/2008

Qual bd? Qual o tamanho do campo que deseja gravar?

Esse erro ´diz´ que estourou o tamanho do campo


GOSTEI 0
Gemim

Gemim

10/12/2008

facc, desculpe : uso o firebird.

pois entao esta tudo numeric 4,2 e mesmo assim da esse erro


GOSTEI 0
Facc

Facc

10/12/2008

e qual é o valor que vc quer gravar?


GOSTEI 0
Gemim

Gemim

10/12/2008

por exemplo se coloca o valor de 1.594,50 ja aconteceu esse erro !


GOSTEI 0
Facc

Facc

10/12/2008

por exemplo se coloca o valor de 1.594,50 ja aconteceu esse erro !


experimente enviar sem o ponto do milhar

1594,50



GOSTEI 0
Gemim

Gemim

10/12/2008

ele da a mesma mensagem de erro :(


GOSTEI 0
Edno

Edno

10/12/2008

troca o tipo de campo pra Float.
talvez resolva.


GOSTEI 0
POSTAR