erro ao gravar no banco
amigos bom dia..
Estou com um problema qdo vou gravar no banco, por exemplo se for gravar valor pequenos como 94,00 - 10,00 ai tudo bem, mas qdo vou gravar valores maior ele da o seguinte erro:
EIBIinterBaseErro with message arithmetic exception, numeric overflow, or string trucation
agredeço dede já
Danilo
Estou com um problema qdo vou gravar no banco, por exemplo se for gravar valor pequenos como 94,00 - 10,00 ai tudo bem, mas qdo vou gravar valores maior ele da o seguinte erro:
EIBIinterBaseErro with message arithmetic exception, numeric overflow, or string trucation
agredeço dede já
Danilo
Gemim
Curtidas 0
Respostas
Facc
10/12/2008
Qual bd? Qual o tamanho do campo que deseja gravar?
Esse erro ´diz´ que estourou o tamanho do campo
Esse erro ´diz´ que estourou o tamanho do campo
GOSTEI 0
Gemim
10/12/2008
facc, desculpe : uso o firebird.
pois entao esta tudo numeric 4,2 e mesmo assim da esse erro
pois entao esta tudo numeric 4,2 e mesmo assim da esse erro
GOSTEI 0
Facc
10/12/2008
e qual é o valor que vc quer gravar?
GOSTEI 0
Gemim
10/12/2008
por exemplo se coloca o valor de 1.594,50 ja aconteceu esse erro !
GOSTEI 0
Facc
10/12/2008
por exemplo se coloca o valor de 1.594,50 ja aconteceu esse erro !
experimente enviar sem o ponto do milhar
1594,50
GOSTEI 0
Gemim
10/12/2008
ele da a mesma mensagem de erro :(
GOSTEI 0
Edno
10/12/2008
troca o tipo de campo pra Float.
talvez resolva.
talvez resolva.
GOSTEI 0