Erro ao imprimir em LPT2
Var
X: Integer;
P: TextFile;
Count: Integer;
begin
try
Count := TValues.Count;
AssignFile(P,´LPT2´);
Rewrite(P);
Writeln(P);
pgStatus.Position := 0;
pgStatus.Max := Count;
for X := 0 to Count - 1 do
begin
Writeln(P, TValues.Strings[X]);
pgStatus.Position := pgStatus.Position + 1;
end;
Writeln(P, #12);
CloseFile(P);
except
end;
qual o problema?
na LPT1 ele imprime, mas ao trocar de porta ela não imprime mais
X: Integer;
P: TextFile;
Count: Integer;
begin
try
Count := TValues.Count;
AssignFile(P,´LPT2´);
Rewrite(P);
Writeln(P);
pgStatus.Max := Count;
for X := 0 to Count - 1 do
begin
Writeln(P, TValues.Strings[X]);
pgStatus.Position := pgStatus.Position + 1;
end;
Writeln(P, #12);
CloseFile(P);
except
end;
qual o problema?
na LPT1 ele imprime, mas ao trocar de porta ela não imprime mais
Nightshade
Curtidas 0
Respostas
Massuda
02/05/2007
Pergunta boba.. existe LPT2 na máquina? Normalmente, as máquinas possuem apenas uma porta paralela (LPT1).
GOSTEI 0
Nightshade
02/05/2007
eu adicionei uma impressora LPT1, sem possuir uma, dai ele abre as tarefas de impressao e lista os arquivos q mandei pra ela normal, porem quando faço isto com uma LPT2 ou LPT3 nao funciona..
tenho receio de quando levar para testar no cliente nao funcionar tmbm..
tenho receio de quando levar para testar no cliente nao funcionar tmbm..
GOSTEI 0
Alves
02/05/2007
nao sei c voce ja fez mas, tenta instalar a mesma impressora ao inves de lpt1, seleciona a lpt2 e poe ela como padrao....
GOSTEI 0
Nightshade
02/05/2007
eu nao tenho impressora, apenas adicionei uma, e informei que estava conectada a LPT1
dai mandei imprimir por ela, e entao foi exibido para mim o icone de printer na tray bar
com as tarefas de impressao, significando que a minha função esta enviando o documento para impressao via LPT1..
porem quando fiz isto mudando a porta no programa e na impressora que eu adicionei para LPT2 nao funcionou..
esta função verifica se a porta existe ou não?
dai mandei imprimir por ela, e entao foi exibido para mim o icone de printer na tray bar
com as tarefas de impressao, significando que a minha função esta enviando o documento para impressao via LPT1..
porem quando fiz isto mudando a porta no programa e na impressora que eu adicionei para LPT2 nao funcionou..
esta função verifica se a porta existe ou não?
GOSTEI 0
Massuda
02/05/2007
Independente de ter ou não uma impressora ligado na sua máquina, provavelmente sua máquina tem fisicamente uma porta de impressora que o Windows chama de LPT1. Entretanto, a não ser que você tenha comprado uma máquina com mais de uma porta paralela, fisicamente não existe LPT2, LPT3, etc, por isso dá erro.
GOSTEI 0