Fórum Erro ao imprimir em LPT2 #341185

02/05/2007

0

Var
X: Integer;
P: TextFile;
Count: Integer;
begin
try
Count := TValues.Count;
AssignFile(P,´LPT2´);
Rewrite(P);
Writeln(P);
pgStatus.Position := 0;
pgStatus.Max := Count;
for X := 0 to Count - 1 do
begin
Writeln(P, TValues.Strings[X]);
pgStatus.Position := pgStatus.Position + 1;
end;
Writeln(P, #12);
CloseFile(P);
pgStatus.Position := 0;
except

end;

qual o problema?
na LPT1 ele imprime, mas ao trocar de porta ela não imprime mais

Nightshade

Nightshade

Responder

02/05/2007

Massuda

Pergunta boba.. existe LPT2 na máquina? Normalmente, as máquinas possuem apenas uma porta paralela (LPT1).

Responder

Gostei + 0

02/05/2007

Nightshade

eu adicionei uma impressora LPT1, sem possuir uma, dai ele abre as tarefas de impressao e lista os arquivos q mandei pra ela normal, porem quando faço isto com uma LPT2 ou LPT3 nao funciona..
tenho receio de quando levar para testar no cliente nao funcionar tmbm..

Responder

Gostei + 0

02/05/2007

Alves

nao sei c voce ja fez mas, tenta instalar a mesma impressora ao inves de lpt1, seleciona a lpt2 e poe ela como padrao....

Responder

Gostei + 0

02/05/2007

Nightshade

eu nao tenho impressora, apenas adicionei uma, e informei que estava conectada a LPT1
dai mandei imprimir por ela, e entao foi exibido para mim o icone de printer na tray bar
com as tarefas de impressao, significando que a minha função esta enviando o documento para impressao via LPT1..
porem quando fiz isto mudando a porta no programa e na impressora que eu adicionei para LPT2 nao funcionou..
esta função verifica se a porta existe ou não?

Responder

Gostei + 0

02/05/2007

Massuda

Independente de ter ou não uma impressora ligado na sua máquina, provavelmente sua máquina tem fisicamente uma porta de impressora que o Windows chama de LPT1. Entretanto, a não ser que você tenha comprado uma máquina com mais de uma porta paralela, fisicamente não existe LPT2, LPT3, etc, por isso dá erro.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar