Erro ao Instalar Programa em Outro Computador
Pessoal, tudo bem? Aconteceu o seguinte.. eu criei um instalador pra instalar o programa q estou fazendo na minha propria máquina, pra usar ele paralelamente enquanto vou acabando.. ele funcionou bem, e o banco de dados ficou dividido, um pra o projeto e outro novo pro programa..
certo, aki funcionou.. aí passei pra um amigo instalar, e ele disse q na hora de executar o programa instalado dá um erro clássico do Windows XP.. pensei q o problema fosse o servidor Firebird, q ele nao tinha.. passei o exe e ele instalou e deu o mesmo problema.. q aparece na figura abaixo.. o q pode ser?
Eu criei um usuario no bd pro meu programa, será q pode ser isso?
[url]www.multiversox.com/images/hqmx/erro.gif[/url]
Allan Elias Ramos :wink:
certo, aki funcionou.. aí passei pra um amigo instalar, e ele disse q na hora de executar o programa instalado dá um erro clássico do Windows XP.. pensei q o problema fosse o servidor Firebird, q ele nao tinha.. passei o exe e ele instalou e deu o mesmo problema.. q aparece na figura abaixo.. o q pode ser?
Eu criei um usuario no bd pro meu programa, será q pode ser isso?
[url]www.multiversox.com/images/hqmx/erro.gif[/url]
Aersoftware
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
22/11/2004
Esse usuário que você criou foi recriado na máquina do seu colega?
GOSTEI 0
Massuda
22/11/2004
Allan,
Pelo código da exceção (0x0EEDFADE) dá para ter certeza que é uma exceção gerada pelo seu programa e não pelo FB, provavelmente é o código de inicialização (ou finalização) de alguma unit (sua ou do próprio Delphi) que está gerando uma exceção ao ser executada.
Pelo código da exceção (0x0EEDFADE) dá para ter certeza que é uma exceção gerada pelo seu programa e não pelo FB, provavelmente é o código de inicialização (ou finalização) de alguma unit (sua ou do próprio Delphi) que está gerando uma exceção ao ser executada.
GOSTEI 0
Aersoftware
22/11/2004
Esse usuário que você criou foi recriado na máquina do seu colega?
Não foi recriado não, como posso fazer isso?
Allan,
Massuda, tem como eu saber qual é esse erro? o estranho é q aqui no meu pc ele funciona.. :cry:
Allan Elias Ramos :cry:
GOSTEI 0
Massuda
22/11/2004
tem como eu saber qual é esse erro?
Acho que você poderia iniciar a execução do seu programa na IDE e tentar descobrir onde é o endereço $7c81eb33 (via Search/Find Error), que é onde originou a exceção.GOSTEI 0
Massuda
22/11/2004
o estranho é q aqui no meu pc ele funciona
Existe uma outra possibilidade que é diferença de versão em alguma DLL linkada estaticamente ao seu programa.GOSTEI 0
Aersoftware
22/11/2004
Olá, eu botei aqui pra download o setup q eu uso e da esse erro em outros pcs, será q alguém poderia testar ele?
É só o programa, e instala numa pasta específica pq ainda nao criei um arquivo ini.. e tb nao tem a instalação do Firebird, então seria melhor ja ter o mesmo instalado.. e troquei tb o usuário pro padrão, pra evitar erros.. agradeço desde já..
[url]www.multiversox.com/images/hqmx/setup.zip[/url]
É só o programa, e instala numa pasta específica pq ainda nao criei um arquivo ini.. e tb nao tem a instalação do Firebird, então seria melhor ja ter o mesmo instalado.. e troquei tb o usuário pro padrão, pra evitar erros.. agradeço desde já..
[url]www.multiversox.com/images/hqmx/setup.zip[/url]
GOSTEI 0
Massuda
22/11/2004
Instalei seu programa na minha máquina... a primeira coisa que aconteceu foi que o instalador não conseguiu lançar o programa (desculpe... :oops: dei OK sem ler exatamente qual foi o erro).
Agora, a parte mais importante... esta foi a primeira mensagem de erro
seguida desta aqui, mais esclarecedora...
Espero que ajude a diagnosticar o problema... o setup que você mandou para o seu amigo também não tinha o driver para o FireBird?
Agora, a parte mais importante... esta foi a primeira mensagem de erro
--------------------------- (HqMx) Catalogador de Gibis: hqmx.exe - Erro de aplicativo --------------------------- Exceção exceção de software desconhecida (0x0eedfade) em 0x7974bbf3. --------------------------- OK Cancelar ---------------------------
seguida desta aqui, mais esclarecedora...
--------------------------- Application Error --------------------------- Exception EDatabaseError in module hqmx.exe at 000A505D. Unable to Load dbexpUIBfire15.dll. --------------------------- OK ---------------------------
Espero que ajude a diagnosticar o problema... o setup que você mandou para o seu amigo também não tinha o driver para o FireBird?
GOSTEI 0
Aersoftware
22/11/2004
Hmmmm.. agora deu pra ver uma luz no final do túnel.. nao tinha do Driver do Firebird não... ele até instalou depois o Firebird e não funcionou.. talvez tentando denovo dê certo.. vou falar com ele..
O Driver do Firebird, entra na pasta do Firebird instalado ou como o FbClient.dll pode ser instalado no diretório de instação do aplicativo??
Allan Elias Ramos :roll:
O Driver do Firebird, entra na pasta do Firebird instalado ou como o FbClient.dll pode ser instalado no diretório de instação do aplicativo??
Allan Elias Ramos :roll:
GOSTEI 0
Massuda
22/11/2004
Seu driver pode estar na mesma pasta do programa.
Agora que percebi, seu driver é o UIB, não o driver padrão do IB... ele tem alguma vantagem em relação ao driver padrão?
Agora que percebi, seu driver é o UIB, não o driver padrão do IB... ele tem alguma vantagem em relação ao driver padrão?
GOSTEI 0
Aersoftware
22/11/2004
Instalei seu programa na minha máquina... a primeira coisa que aconteceu foi que o instalador não conseguiu lançar o programa (desculpe... :oops: dei OK sem ler exatamente qual foi o erro).
Outra coisa, esqueci de perguntar :oops: .. como assim o instalador não lançou o programa? Ele instalou errado? É q coloquei pra instalar automaticamente em C:\Arquivos de Programas\(HqMx) - Catalogador de Gibis, justamente pq ainda nao consegui fazer um arquivo ini pra ´pegar´ o diretório de instação.. :x
GOSTEI 0
Massuda
22/11/2004
O problema não foi grave... Ele tentou lançar o programa C:\Arquivos de Programas\(HqMx) - Catalogador de Gibis\[b:dd234ddc29]MyProg.exe[/b:dd234ddc29] (ou coisa parecida).
GOSTEI 0
Aersoftware
22/11/2004
Ha bom, isso aconteceu pq deu um erro na hora de criar o instalador, ele sempre tentava criar junto o MyProg.exe, aí tentei mudar o código na mão e fiz um pouco correndo..
A maior vantagem do UIB que eu vejo e pelo fato de usar ele, é a sempre compatibilidade com o Firebird.. já q o Driver padrão do Delphi vai seguir a compatibilidade com o Interbase.. Instalei ele seguindo uma sugestão da Clube Delphi.. no caso, posso instalar o Driver UIB na pasta do aplicativo tb??
A maior vantagem do UIB que eu vejo e pelo fato de usar ele, é a sempre compatibilidade com o Firebird.. já q o Driver padrão do Delphi vai seguir a compatibilidade com o Interbase.. Instalei ele seguindo uma sugestão da Clube Delphi.. no caso, posso instalar o Driver UIB na pasta do aplicativo tb??
GOSTEI 0
Massuda
22/11/2004
Allan,
Pode instalar o driver UIB para dbExpress junto com o programa. Acho que se fizer isso vai funcionar OK.
Pode instalar o driver UIB para dbExpress junto com o programa. Acho que se fizer isso vai funcionar OK.
GOSTEI 0
Aersoftware
22/11/2004
Valeu, vou tentar, abração Massuda, valeu mesmo.. :wink:
GOSTEI 0