Fórum Erro ao Instalar Programa em Outro Computador #259481
22/11/2004
0
certo, aki funcionou.. aí passei pra um amigo instalar, e ele disse q na hora de executar o programa instalado dá um erro clássico do Windows XP.. pensei q o problema fosse o servidor Firebird, q ele nao tinha.. passei o exe e ele instalou e deu o mesmo problema.. q aparece na figura abaixo.. o q pode ser?
Eu criei um usuario no bd pro meu programa, será q pode ser isso?
[url]www.multiversox.com/images/hqmx/erro.gif[/url]
Allan Elias Ramos :wink:
Aersoftware
Curtir tópico
+ 0Posts
22/11/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
22/11/2004
Massuda
Pelo código da exceção (0x0EEDFADE) dá para ter certeza que é uma exceção gerada pelo seu programa e não pelo FB, provavelmente é o código de inicialização (ou finalização) de alguma unit (sua ou do próprio Delphi) que está gerando uma exceção ao ser executada.
Gostei + 0
22/11/2004
Aersoftware
Não foi recriado não, como posso fazer isso?
Massuda, tem como eu saber qual é esse erro? o estranho é q aqui no meu pc ele funciona.. :cry:
Allan Elias Ramos :cry:
Gostei + 0
23/11/2004
Massuda
Gostei + 0
23/11/2004
Massuda
Gostei + 0
23/11/2004
Aersoftware
É só o programa, e instala numa pasta específica pq ainda nao criei um arquivo ini.. e tb nao tem a instalação do Firebird, então seria melhor ja ter o mesmo instalado.. e troquei tb o usuário pro padrão, pra evitar erros.. agradeço desde já..
[url]www.multiversox.com/images/hqmx/setup.zip[/url]
Gostei + 0
23/11/2004
Massuda
Agora, a parte mais importante... esta foi a primeira mensagem de erro
--------------------------- (HqMx) Catalogador de Gibis: hqmx.exe - Erro de aplicativo --------------------------- Exceção exceção de software desconhecida (0x0eedfade) em 0x7974bbf3. --------------------------- OK Cancelar ---------------------------
seguida desta aqui, mais esclarecedora...
--------------------------- Application Error --------------------------- Exception EDatabaseError in module hqmx.exe at 000A505D. Unable to Load dbexpUIBfire15.dll. --------------------------- OK ---------------------------
Espero que ajude a diagnosticar o problema... o setup que você mandou para o seu amigo também não tinha o driver para o FireBird?
Gostei + 0
23/11/2004
Aersoftware
O Driver do Firebird, entra na pasta do Firebird instalado ou como o FbClient.dll pode ser instalado no diretório de instação do aplicativo??
Allan Elias Ramos :roll:
Gostei + 0
24/11/2004
Massuda
Agora que percebi, seu driver é o UIB, não o driver padrão do IB... ele tem alguma vantagem em relação ao driver padrão?
Gostei + 0
24/11/2004
Aersoftware
Outra coisa, esqueci de perguntar :oops: .. como assim o instalador não lançou o programa? Ele instalou errado? É q coloquei pra instalar automaticamente em C:\Arquivos de Programas\(HqMx) - Catalogador de Gibis, justamente pq ainda nao consegui fazer um arquivo ini pra ´pegar´ o diretório de instação.. :x
Gostei + 0
24/11/2004
Massuda
Gostei + 0
24/11/2004
Aersoftware
A maior vantagem do UIB que eu vejo e pelo fato de usar ele, é a sempre compatibilidade com o Firebird.. já q o Driver padrão do Delphi vai seguir a compatibilidade com o Interbase.. Instalei ele seguindo uma sugestão da Clube Delphi.. no caso, posso instalar o Driver UIB na pasta do aplicativo tb??
Gostei + 0
24/11/2004
Massuda
Pode instalar o driver UIB para dbExpress junto com o programa. Acho que se fizer isso vai funcionar OK.
Gostei + 0
24/11/2004
Aersoftware
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)