Erro ao retornar para a aplicacao

Delphi

18/11/2010

Alquem sabe como resolver esse tipo de erro ?  System Error. Code: 5. Access is denied. Isso acontece quando o windows fica bloqueado com a aplicacao aberta, quando retorna aparece esse erro. Windows xp com delphi 7   Abs a todos    
Felipe Ip

Felipe Ip

Curtidas 0

Respostas

Rogerio Moraleida

Rogerio Moraleida

18/11/2010

A Maquina que bloqueia é Servidora  ou os Clientes?

GOSTEI 0
Felipe Ip

Felipe Ip

18/11/2010

Estou acessando o sistema via conexao remota, as maquinas clientes logan em um servidor windows server.   Meu cliente esta me cobrando mt uma solucao pra isso, em outras empresas onde o mesmo sistema roda nas estacoes isso nunca aconteceu.     Abs e mt obrigado
GOSTEI 0
Pietro Braga

Pietro Braga

18/11/2010

Está usando a função GetCursorPos no seu programa?
GOSTEI 0
Felipe Ip

Felipe Ip

18/11/2010

Nao, nunca usei isso, nem sei pra que serve.
GOSTEI 0
Pietro Braga

Pietro Braga

18/11/2010

Dei uma pesquisada sobre esse erro, parece acontecer bastante, mas para quem usou essa função. Pode ser que algum componente use. Parece que esse erro pode ocorrer desde o delphi 5 até o Delphi 2005.A solução que postarei aqui foi retirada do site da embarcadero. 
Sugerem alterar a unit control.pas e depois recompilar. 
Use a local copy of Control.pas and change TMouse.GetCursorPos to:

function TMouse.GetCursorPos: TPoint;
begin
{$WARN SYMBOL_PLATFORM OFF}

// --> ORIGINAL
//  Win32Check(Windows.GetCursorPos(Result));
// <--

if not Windows.GetCursorPos(Result) then
  begin
    if GetLastError <> 0 then
      RaiseLastOSError;
  end;

{$WARN SYMBOL_PLATFORM ON}
end;
Fonte: http://qc.embarcadero.com/wc/qcmain.aspx?d=9344
Abs
GOSTEI 0
Felipe Ip

Felipe Ip

18/11/2010

Alterar ate que é tranquilo, mas vc sabe como faço para recompilar ? Ou o que devo recompilar ?   Abs e mt obrigado  
GOSTEI 0
Pietro Braga

Pietro Braga

18/11/2010

Bem, você deverá criar um noco projeto e abrir essa unit dentro do projeto, faça as alterações que precisa e compile, quando compilar vai ser gerado um arquivo control.dcu, copie esse arquivo e cole na pasta lib do delphi. mas faça um backup do arquivo antigo ok. Qualquer dúvida estou a disposição. Poste aí se isso resolveu o erro. Estou curioso para saber.
Abs
GOSTEI 0
POSTAR