GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro ao retornar para a aplicacao #390822

18/11/2010

0

Alquem sabe como resolver esse tipo de erro ?  System Error. Code: 5. Access is denied. Isso acontece quando o windows fica bloqueado com a aplicacao aberta, quando retorna aparece esse erro. Windows xp com delphi 7   Abs a todos    
Felipe Ip

Felipe Ip

Responder

19/11/2010

Rogerio Moraleida

A Maquina que bloqueia é Servidora  ou os Clientes?

Responder

Gostei + 0

19/11/2010

Felipe Ip

Estou acessando o sistema via conexao remota, as maquinas clientes logan em um servidor windows server.   Meu cliente esta me cobrando mt uma solucao pra isso, em outras empresas onde o mesmo sistema roda nas estacoes isso nunca aconteceu.     Abs e mt obrigado
Responder

Gostei + 0

19/11/2010

Pietro Braga

Está usando a função GetCursorPos no seu programa?
Responder

Gostei + 0

20/11/2010

Felipe Ip

Nao, nunca usei isso, nem sei pra que serve.
Responder

Gostei + 0

20/11/2010

Pietro Braga

Dei uma pesquisada sobre esse erro, parece acontecer bastante, mas para quem usou essa função. Pode ser que algum componente use. Parece que esse erro pode ocorrer desde o delphi 5 até o Delphi 2005.A solução que postarei aqui foi retirada do site da embarcadero. 
Sugerem alterar a unit control.pas e depois recompilar. 
Use a local copy of Control.pas and change TMouse.GetCursorPos to:

function TMouse.GetCursorPos: TPoint;
begin
{$WARN SYMBOL_PLATFORM OFF}

// --> ORIGINAL
//  Win32Check(Windows.GetCursorPos(Result));
// <--

if not Windows.GetCursorPos(Result) then
  begin
    if GetLastError <> 0 then
      RaiseLastOSError;
  end;

{$WARN SYMBOL_PLATFORM ON}
end;
Fonte: http://qc.embarcadero.com/wc/qcmain.aspx?d=9344
Abs
Responder

Gostei + 0

22/11/2010

Felipe Ip

Alterar ate que é tranquilo, mas vc sabe como faço para recompilar ? Ou o que devo recompilar ?   Abs e mt obrigado  
Responder

Gostei + 0

23/11/2010

Pietro Braga

Bem, você deverá criar um noco projeto e abrir essa unit dentro do projeto, faça as alterações que precisa e compile, quando compilar vai ser gerado um arquivo control.dcu, copie esse arquivo e cole na pasta lib do delphi. mas faça um backup do arquivo antigo ok. Qualquer dúvida estou a disposição. Poste aí se isso resolveu o erro. Estou curioso para saber.
Abs
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar