Erro ao vincular ClientDataSet ao DataSetProvider XE6
Boa tarde a todos,
Sou novo no fórum e na programação com Delphi.
Estou tentando fazer uma conexão com banco de dados e esta dando um access violation, vou descrever o caminho dos componentes utilizados.
SQLConnection <- SQLDataSet <- DataSetProvider <- ClientDataSet
SQLConnection conectado ao banco sem erros;
SQLDataSet conectado ao connection sem erros;
DataSetProvider conectado sem erros;
ClientDataSet erro ao conectar com DataSetProvider...
Erro: Access violation at address 50B0DA6F in module 'dsnap200.bpl'. Read of address 00000000.
Alguém sabe me dizer ontem estou errando ?
Desde já agradeço.
Sou novo no fórum e na programação com Delphi.
Estou tentando fazer uma conexão com banco de dados e esta dando um access violation, vou descrever o caminho dos componentes utilizados.
SQLConnection <- SQLDataSet <- DataSetProvider <- ClientDataSet
SQLConnection conectado ao banco sem erros;
SQLDataSet conectado ao connection sem erros;
DataSetProvider conectado sem erros;
ClientDataSet erro ao conectar com DataSetProvider...
Erro: Access violation at address 50B0DA6F in module 'dsnap200.bpl'. Read of address 00000000.
Alguém sabe me dizer ontem estou errando ?
Desde já agradeço.
Ari Junior
Curtidas 1
Melhor post
Pascoal Castro
07/05/2016
Senhores, estava com o mesmo problema, para acessar o componente ClientDataset no delphi xe6, exibia um mensagem de acesso violado ... "dsnap200.bpl', em tempo de desenvolvimento e em tempo de execução.
Tempo de desenvolvimento:
Na pasta "C:\Program Files\Embarcadero\Studio\14.0\Redist\win32\" existe um arquivo midas.dll. se o path da delphi não for esse localize o arquivo "midas.dll" no sistema, se aparecer varias de preferencia a "midas" existente na instalação do delphi.
Apos localizar o arquivo, copie para a pasta system32 do windows, se existir um arquivo "midas.dll" na pasta system32 renome o arquivo existente (backup).
Depois do arquivo "midas.dll" copiado na system32, devemos registra-la; no executar do windows digite: "regsvr32 /s Midas.Dll" sem as aspas. Feche a IDE do delphi, caso em aberta e inicialize novamente a sua IDE do delphi. Permitindo assim abrir, adicionar field ou criardataset em tempo de desenvolvimento.
Tempo de execução:
Basta declarar na uses do projeto a unidade "MidasLib".
CLIENTDATASET ACCESS VIOLATION DELPHI XE
Tempo de desenvolvimento:
Na pasta "C:\Program Files\Embarcadero\Studio\14.0\Redist\win32\" existe um arquivo midas.dll. se o path da delphi não for esse localize o arquivo "midas.dll" no sistema, se aparecer varias de preferencia a "midas" existente na instalação do delphi.
Apos localizar o arquivo, copie para a pasta system32 do windows, se existir um arquivo "midas.dll" na pasta system32 renome o arquivo existente (backup).
Depois do arquivo "midas.dll" copiado na system32, devemos registra-la; no executar do windows digite: "regsvr32 /s Midas.Dll" sem as aspas. Feche a IDE do delphi, caso em aberta e inicialize novamente a sua IDE do delphi. Permitindo assim abrir, adicionar field ou criardataset em tempo de desenvolvimento.
Tempo de execução:
Basta declarar na uses do projeto a unidade "MidasLib".
CLIENTDATASET ACCESS VIOLATION DELPHI XE
GOSTEI 1
Mais Respostas
Thiago Silva
23/10/2014
Eu tenho esse mesmo problema, mas quando vou fazer o CreateDataSet.
GOSTEI 0
Paulo Diniz
23/10/2014
Conseguiu resolver Ari ?
GOSTEI 0
Douglas
23/10/2014
Ari, tente reinstalar o Delphi XE6, pois os procedimentos de conexão está correto.
GOSTEI 0
Marcos Almeida
23/10/2014
Ari, tente reinstalar o Delphi XE6, pois os procedimentos de conexão está correto.
. Amigos, estou com o mesmo problema. Mas recebo a mensagem logo ao abrir o form.Incrível.
GOSTEI 0
Hamilton Silva
23/10/2014
Muito obrigado pela sua ajuda Pascoal Castro, funcionou certinho.
GOSTEI 0
Paulo Andrade
23/10/2014
Meu sistema é 64Bits, daí coloquei na SysWow64 e funcionou. Muito boa dica.
GOSTEI 0