GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro ao vincular ClientDataSet ao DataSetProvider XE6 #498947

23/10/2014

0

Boa tarde a todos,

Sou novo no fórum e na programação com Delphi.
Estou tentando fazer uma conexão com banco de dados e esta dando um access violation, vou descrever o caminho dos componentes utilizados.

SQLConnection <- SQLDataSet <- DataSetProvider <- ClientDataSet

SQLConnection conectado ao banco sem erros;
SQLDataSet conectado ao connection sem erros;
DataSetProvider conectado sem erros;
ClientDataSet erro ao conectar com DataSetProvider...

Erro: Access violation at address 50B0DA6F in module 'dsnap200.bpl'. Read of address 00000000.

Alguém sabe me dizer ontem estou errando ?

Desde já agradeço.
Ari Junior

Ari Junior

Responder

Post mais votado

07/05/2016

Senhores, estava com o mesmo problema, para acessar o componente ClientDataset no delphi xe6, exibia um mensagem de acesso violado ... "dsnap200.bpl', em tempo de desenvolvimento e em tempo de execução.

Tempo de desenvolvimento:
Na pasta "C:\Program Files\Embarcadero\Studio\14.0\Redist\win32\" existe um arquivo midas.dll. se o path da delphi não for esse localize o arquivo "midas.dll" no sistema, se aparecer varias de preferencia a "midas" existente na instalação do delphi.

Apos localizar o arquivo, copie para a pasta system32 do windows, se existir um arquivo "midas.dll" na pasta system32 renome o arquivo existente (backup).

Depois do arquivo "midas.dll" copiado na system32, devemos registra-la; no executar do windows digite: "regsvr32 /s Midas.Dll" sem as aspas. Feche a IDE do delphi, caso em aberta e inicialize novamente a sua IDE do delphi. Permitindo assim abrir, adicionar field ou criardataset em tempo de desenvolvimento.

Tempo de execução:

Basta declarar na uses do projeto a unidade "MidasLib".

CLIENTDATASET ACCESS VIOLATION DELPHI XE

Pascoal Castro

Pascoal Castro
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

23/11/2014

Thiago Silva

Eu tenho esse mesmo problema, mas quando vou fazer o CreateDataSet.
Responder

Gostei + 0

08/12/2014

Paulo Diniz

Conseguiu resolver Ari ?
Responder

Gostei + 0

09/12/2014

Douglas

Ari, tente reinstalar o Delphi XE6, pois os procedimentos de conexão está correto.
Responder

Gostei + 0

02/12/2015

Marcos Almeida

Ari, tente reinstalar o Delphi XE6, pois os procedimentos de conexão está correto.
. Amigos, estou com o mesmo problema. Mas recebo a mensagem logo ao abrir o form.

Incrível.
Responder

Gostei + 0

25/10/2016

Hamilton Silva

Muito obrigado pela sua ajuda Pascoal Castro, funcionou certinho.
Responder

Gostei + 0

02/11/2016

Paulo Andrade

Meu sistema é 64Bits, daí coloquei na SysWow64 e funcionou. Muito boa dica.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar