Erro (Cancelamento de uma conexão pelo host remoto)

Firebird

19/11/2003

Pessoal estou recebendo a seguinte mensagem de erro quando o computador[color=blue:bc7e4a4145] ´cliente´ [/color:bc7e4a4145]desliga:

[b:bc7e4a4145] Unable to complete network request to host ´Servidor´
Error writing data to the connection.
Foi forçado o cancelamento de uma conexão existente pelo hos remoto.[/b:bc7e4a4145]

A mesagem acima aparece no ´[b:bc7e4a4145]SERVIDOR[/b:bc7e4a4145]´ toda vez que o sistema encontra-se em funcionamento no servidor e o computador ´[color=red:bc7e4a4145]CLIENTE[/color:bc7e4a4145]´ é desligado
O sistema esta instalado em dois computadores (um com Windows XP e o Outro com windows 98 - sem hobb).
(Fiz teste com win2000 (como servidor) e com win98( como cliente) e acontece a mesma coisa)

Em um formulário de login utilizo uma string para definir o caminho do servidor, e deixo sempre o usuario SYSDBA e a senha padrao

dmBaseDados.IBDatabase.Connected:=false;
dmBaseDados.IBDatabase.DatabaseName:=CaminhoServidor;
dmBaseDados.IBDatabase.Connected:=true;
dmBaseDados.Trans.Active :=true;

Isso não acontece quado o servidor é win9x e o cliente tambem.

Poderiam me ajudar??? não sei mais o que tentar..

Siro

Siro

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

19/11/2003

Bom, este é um erro de rede do Windows e, sem mais detalhes do que exatamente vc está fazendo na sua aplicação fica difícil dizer o que está errado.

Bom, com certeza não é algo normal. Certifíque-se q não esteja misturando conexões romotas (TCP) com conexões locais -- não acho q este seria o problema mas é só para alertar.

T+

GOSTEI 0
Siro

Siro

19/11/2003

Que tipo de detalhes vc precisa para me orientar?

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

19/11/2003

vamos ver....

|Pessoal estou recebendo a seguinte mensagem de erro quando o
|computador ´cliente´ desliga:

Certo... vc diz q a mesagem aparece no ´SERVIDOR´ .. mas ONDE?? no seu programa?? que programa exatamente manda a mensagem??

Vc tem o IBServer tb instalado na ´ESTAÇÃO´ ?? Se tem, TIRE, vc pode estar conectando com a estação sem querer.

por falar nisso, qual a string de conexão (DatabaseName, sua variável CaminhoDoServidor) do programa rodando na ´estação´ e no ´servidor´ ??? -- pegue as duas e informe aqui.

Qual o IP e NOME do servidor e estação??

Vc utiliza eventos (do Interbase)??

Vc utiliza algum tipo de comunicação entre as estações (Sockets por ex)??
vc utiliza MIDAS (ou outra tecnologia para 3 camadas) ??

T+

GOSTEI 0
Siro

Siro

19/11/2003

vamos ver.... |Pessoal estou recebendo a seguinte mensagem de erro quando o |computador ´cliente´ desliga: Certo... vc diz q a mesagem aparece no ´SERVIDOR´ .. mas ONDE?? no seu programa?? que programa exatamente manda a mensagem?? [color=blue:f9c4a57960]APENAS NO MEU PROGRAMA[/color:f9c4a57960] Vc tem o IBServer tb instalado na ´ESTAÇÃO´ ?? Se tem, TIRE, vc pode estar conectando com a estação sem querer. [color=blue:f9c4a57960]JA TIREI TUDO INCLUSIVE FORMATEI (UMA OBSERVAÇÃO. FORMATEI E APOS A CONFIGURAÇÃO DA REDE, APENAS COM O WIN INSTALADO DEPOIS QUE DESLIGUEI O COMPUTADOR RECEBI A MENSAGEM NO SERVIDOR SEM QUE NADA TIVESSE INSTALADO NO COMPUTADOR CLIENTE ALEM DO WIN)[/color:f9c4a57960] por falar nisso, qual a string de conexão (DatabaseName, sua variável CaminhoDoServidor) do programa rodando na ´estação´ e no ´servidor´ ??? -- pegue as duas e informe aqui. [color=blue:f9c4a57960]ESTAÇÃO: SERVIDOR:C:\SISTEMA\DADOS.GDB SERVIDOR: SERVIDOR:C:\SISTEMA\DADOS.GDB[/color:f9c4a57960] Qual o IP e NOME do servidor e estação?? [color=blue:f9c4a57960]SERVIDOR - NOME = SERVIDOR , IP = 192.168.0.1 MASCARA 255.255.255.0 // ESTAÇÃO - NOME: ATENDIMENTO, IP = 192.168.0.2 MASCARA 255.255.255.0[/color:f9c4a57960] Vc utiliza eventos (do Interbase)?? [color=blue:f9c4a57960]NÃO[/color:f9c4a57960] Vc utiliza algum tipo de comunicação entre as estações (Sockets por ex)?? [color=blue:f9c4a57960]NÃO[/color:f9c4a57960] vc utiliza MIDAS (ou outra tecnologia para 3 camadas) ?? [color=blue:f9c4a57960]Bem não sei se é isso, mas utilizo o Ibclientdatset e em algumas situações, e o Clientdataset utilizo para tabelas temporárias (etiquetas etc..)[/color:f9c4a57960] T+

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

19/11/2003

Cara, está tudo certinho (o q vc me informou)!! Não há nada errado...

...pela informação q vc deu sobre ter formatado e depois deu o erro sem ter instalado nada, venho a crer q (se suas configurações de rede e drivers estão ok) deve ser problema de HARDWARE -- uma placa de rede ou o próprio HUB/SWITCH ... dê uma olhada nisso.

Muito provevelmente a placa do servidor ou o hub!!

T+

GOSTEI 0
Siro

Siro

19/11/2003

Cara, está tudo certinho (o q vc me informou)!! Não há nada errado... ...pela informação q vc deu sobre ter formatado e depois deu o erro sem ter instalado nada, venho a crer q (se suas configurações de rede e drivers estão ok) deve ser problema de HARDWARE -- uma placa de rede ou o próprio HUB/SWITCH ... dê uma olhada nisso. Muito provevelmente a placa do servidor ou o hub!! T+

Ola pessoal.... Tô numa furada... Até hoje não consegui resolver o problema, e o cliente ta me reclamando quase todos os dias..

Na ultima vez que tentei resolver o problema fiz o seguinte: Troquei a placa de rede por uma nova, e tambem o cabo (Direto Entre os dois computadores - apenas dois.......), mas não adiantou nada. Quanto o cliente desliga, e o servidor esta com o sistema aberto... Lá vem a mensagem de erro. Ai tenho que fechar o sistema com ctrl+alt+del e abrir novamente para funcionar...

Alguem já passou por isso??? Não estou conseguindo resolver a situação, nao consigo entender porque o problema so acontece em no XP ou no Win2000....

:oops:

GOSTEI 0
POSTAR