Fórum Erro (Cancelamento de uma conexão pelo host remoto) #40251
19/11/2003
0
[b:bc7e4a4145] Unable to complete network request to host ´Servidor´
Error writing data to the connection.
Foi forçado o cancelamento de uma conexão existente pelo hos remoto.[/b:bc7e4a4145]
A mesagem acima aparece no ´[b:bc7e4a4145]SERVIDOR[/b:bc7e4a4145]´ toda vez que o sistema encontra-se em funcionamento no servidor e o computador ´[color=red:bc7e4a4145]CLIENTE[/color:bc7e4a4145]´ é desligado
O sistema esta instalado em dois computadores (um com Windows XP e o Outro com windows 98 - sem hobb).
(Fiz teste com win2000 (como servidor) e com win98( como cliente) e acontece a mesma coisa)
Em um formulário de login utilizo uma string para definir o caminho do servidor, e deixo sempre o usuario SYSDBA e a senha padrao
dmBaseDados.IBDatabase.Connected:=false;
dmBaseDados.IBDatabase.DatabaseName:=CaminhoServidor;
dmBaseDados.IBDatabase.Connected:=true;
dmBaseDados.Trans.Active :=true;
Isso não acontece quado o servidor é win9x e o cliente tambem.
Poderiam me ajudar??? não sei mais o que tentar..
Siro
Curtir tópico
+ 0Posts
19/11/2003
Afarias
Bom, com certeza não é algo normal. Certifíque-se q não esteja misturando conexões romotas (TCP) com conexões locais -- não acho q este seria o problema mas é só para alertar.
T+
Gostei + 0
19/11/2003
Siro
Gostei + 0
19/11/2003
Afarias
|Pessoal estou recebendo a seguinte mensagem de erro quando o
|computador ´cliente´ desliga:
Certo... vc diz q a mesagem aparece no ´SERVIDOR´ .. mas ONDE?? no seu programa?? que programa exatamente manda a mensagem??
Vc tem o IBServer tb instalado na ´ESTAÇÃO´ ?? Se tem, TIRE, vc pode estar conectando com a estação sem querer.
por falar nisso, qual a string de conexão (DatabaseName, sua variável CaminhoDoServidor) do programa rodando na ´estação´ e no ´servidor´ ??? -- pegue as duas e informe aqui.
Qual o IP e NOME do servidor e estação??
Vc utiliza eventos (do Interbase)??
Vc utiliza algum tipo de comunicação entre as estações (Sockets por ex)??
vc utiliza MIDAS (ou outra tecnologia para 3 camadas) ??
T+
Gostei + 0
21/11/2003
Siro
Gostei + 0
21/11/2003
Afarias
...pela informação q vc deu sobre ter formatado e depois deu o erro sem ter instalado nada, venho a crer q (se suas configurações de rede e drivers estão ok) deve ser problema de HARDWARE -- uma placa de rede ou o próprio HUB/SWITCH ... dê uma olhada nisso.
Muito provevelmente a placa do servidor ou o hub!!
T+
Gostei + 0
14/12/2003
Siro
Ola pessoal.... Tô numa furada... Até hoje não consegui resolver o problema, e o cliente ta me reclamando quase todos os dias..
Na ultima vez que tentei resolver o problema fiz o seguinte: Troquei a placa de rede por uma nova, e tambem o cabo (Direto Entre os dois computadores - apenas dois.......), mas não adiantou nada. Quanto o cliente desliga, e o servidor esta com o sistema aberto... Lá vem a mensagem de erro. Ai tenho que fechar o sistema com ctrl+alt+del e abrir novamente para funcionar...
Alguem já passou por isso??? Não estou conseguindo resolver a situação, nao consigo entender porque o problema so acontece em no XP ou no Win2000....
:oops:
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)