Erro com SQLConnection

Delphi

08/10/2004

Eu utilizava normalmente minha aplicação com DBExpress e Firebird 1.5.
Tive que formatar meu micro. Instalei tudo novamente, Delphi, Firebird. Agora, quando tento, em tempo de projeto, mudar para true a propriedade Active do SQLConnection, dá o seguinte erro ´access violation at adress 40B54590. Read of adress 40B54590.´. Já tentei criar novamente o SQLConnection, mas o erro é o mesmo. Tenho outro programa que utiliza os mesmos componentes de ligação com o banco de dados e também ocorre o mesmo erro.
Estranhamente, se eu criar uma nova aplicação e utilizar os mesmos componentes o erro não ocorre.
Se eu compilar a aplicação, funciona direitinho, mas em tempo de projeto dá o erro.
É como se tivesse ficado algum vínculo da minha aplicação com alguma coisa que eu havia instalado antes, sei lá...
Se puderem me ajudar, ficaria muito grato.

Obrigado

Valdirdill

Valdirdill

Curtidas 0

Respostas

Edineidaniel

Edineidaniel

08/10/2004

Valdir..

Este erro naum eh nada bom...
Este eh um erro de memória...

deve ter acontecido algum erro durante a instalação do delphi... Ou naum foi instalado corretamente...

Aconselho a reinstala-lo novamente...

Naum tem o q fazer quanto a esse tipo de erro

t+
Edinei

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

08/10/2004

Colega,

É muito difícil ´chutar´ o que está acontecendo, mas pode ser uma ligação de uma conexão nomeada no TSQLConnection (propriedade ConnectionName) com o dbxconnections.ini onde, talvez devido à reinstalação, esta conexão não exista mais...
É só um chute... pelo que sei, é a única referencia externa que o componente em si guarda, já que vc consegue utilizar um ´novo´...

T+

GOSTEI 0
POSTAR