Fórum Erro com SQLConnection #253835

08/10/2004

0

Eu utilizava normalmente minha aplicação com DBExpress e Firebird 1.5.
Tive que formatar meu micro. Instalei tudo novamente, Delphi, Firebird. Agora, quando tento, em tempo de projeto, mudar para true a propriedade Active do SQLConnection, dá o seguinte erro ´access violation at adress 40B54590. Read of adress 40B54590.´. Já tentei criar novamente o SQLConnection, mas o erro é o mesmo. Tenho outro programa que utiliza os mesmos componentes de ligação com o banco de dados e também ocorre o mesmo erro.
Estranhamente, se eu criar uma nova aplicação e utilizar os mesmos componentes o erro não ocorre.
Se eu compilar a aplicação, funciona direitinho, mas em tempo de projeto dá o erro.
É como se tivesse ficado algum vínculo da minha aplicação com alguma coisa que eu havia instalado antes, sei lá...
Se puderem me ajudar, ficaria muito grato.

Obrigado

Valdirdill

Valdirdill

Responder

08/10/2004

Edineidaniel

Valdir..

Este erro naum eh nada bom...
Este eh um erro de memória...

deve ter acontecido algum erro durante a instalação do delphi... Ou naum foi instalado corretamente...

Aconselho a reinstala-lo novamente...

Naum tem o q fazer quanto a esse tipo de erro

t+
Edinei

Responder

Gostei + 0

08/10/2004

Vinicius2k

Colega,

É muito difícil ´chutar´ o que está acontecendo, mas pode ser uma ligação de uma conexão nomeada no TSQLConnection (propriedade ConnectionName) com o dbxconnections.ini onde, talvez devido à reinstalação, esta conexão não exista mais...
É só um chute... pelo que sei, é a única referencia externa que o componente em si guarda, já que vc consegue utilizar um ´novo´...

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar