Erro de conexão com ADO

Delphi

01/08/2005

Tenho um banco de dados em Oracle, e uso o ADO para conectar ao banco, na minha maquina funciona legal.
Mas quando vou executar na maquina do cliente dá a seguinte mensagem de erro ´ADO não pode encontrar o provedor especificado´.
Se eu instalar na maquina client as ferramentas administrativas do oracle funciona....
Alguém sabe como resolver???

Al_oliveira

Al_oliveira

Curtidas 0

Respostas

Bon Jovi

Bon Jovi

01/08/2005

Se estiver usando o ´Oracle OLE DB Provider´ deve instalar o mesmo em cada máquina cliente. Se estiver usando o ´Microsoft OLE DB provider for Oracle´ deve instalar MDAC mais atual. Mesmo usando o OLE DB da Oracle é bom ter o MDAC mais atual instalado tb.

GOSTEI 0
Bon Jovi

Bon Jovi

01/08/2005

E o client do Oracle deve ser instalado como ja deve saber.

GOSTEI 0
Al_oliveira

Al_oliveira

01/08/2005

No Windows XP apenas instalando o client do oracle funciona.
Mas no Windows 98 instalando o client não resolve acontece o erro acima, somente funciona se instalar as ferramentas administrativas.

GOSTEI 0
Letb

Letb

01/08/2005

Olá pessoal. A minha dúvida não tem tanto a ver com o tópico, mas como estou vendo que vocês também lidam com Oracle, Delphi e ADO talvez possam de ajudar.

Tenho uma aplicação em Delphi 6 que utiliza ADO e SQL Server. Até ai tudo bem, conexão com performance boa. Dai um novo cliente queria usar a aplicação, porém com Oracle 9.

Além da configuração básica no UDL, tive que customizar trilhões de Querys, pois haviam diferenças e ainda, parametrizando para que pudesse continuar a funcionar com o SQL Server onde já está implantado.

O grande problema é que a performance ficou, desculpem a palavra, uma merda. Lerdíssimo. E depois disso tudo o cliente disse que se eu não ser um jeito ele não vai ficar com a aplicação, mole?

Pensei em mudar para DBExpress, mas teria que fazer outro tilhão de alterações e nem sei se a performance seria adequada, além de que me disserma que o ADO em SQL Server roda bem mais rápido que o DBExpress, ou seja, ainda corro o risco de piorar os outros clientes que usam o SQL Server.

Eu queria manter o OLEDB e ADO, pois acho que deveria haver uma performance boa. O problema não é o servidor do cliente, que usa outra aplicação (web com Java) e roda muito bem, além de ser um Xeon duplo processado de 3.2 Ghz cada processador e 2Gb de memória...

Agradeço qualquer ajuda.

GOSTEI 0
POSTAR