Fórum Erro de conexão com ADO #290232
01/08/2005
0
Mas quando vou executar na maquina do cliente dá a seguinte mensagem de erro ´ADO não pode encontrar o provedor especificado´.
Se eu instalar na maquina client as ferramentas administrativas do oracle funciona....
Alguém sabe como resolver???
Al_oliveira
Curtir tópico
+ 0Posts
02/08/2005
Bon Jovi
Gostei + 0
02/08/2005
Bon Jovi
Gostei + 0
02/08/2005
Al_oliveira
Mas no Windows 98 instalando o client não resolve acontece o erro acima, somente funciona se instalar as ferramentas administrativas.
Gostei + 0
09/10/2005
Letb
Tenho uma aplicação em Delphi 6 que utiliza ADO e SQL Server. Até ai tudo bem, conexão com performance boa. Dai um novo cliente queria usar a aplicação, porém com Oracle 9.
Além da configuração básica no UDL, tive que customizar trilhões de Querys, pois haviam diferenças e ainda, parametrizando para que pudesse continuar a funcionar com o SQL Server onde já está implantado.
O grande problema é que a performance ficou, desculpem a palavra, uma merda. Lerdíssimo. E depois disso tudo o cliente disse que se eu não ser um jeito ele não vai ficar com a aplicação, mole?
Pensei em mudar para DBExpress, mas teria que fazer outro tilhão de alterações e nem sei se a performance seria adequada, além de que me disserma que o ADO em SQL Server roda bem mais rápido que o DBExpress, ou seja, ainda corro o risco de piorar os outros clientes que usam o SQL Server.
Eu queria manter o OLEDB e ADO, pois acho que deveria haver uma performance boa. O problema não é o servidor do cliente, que usa outra aplicação (web com Java) e roda muito bem, além de ser um Xeon duplo processado de 3.2 Ghz cada processador e 2Gb de memória...
Agradeço qualquer ajuda.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)