Erro de cores com tema XP
Estou desenvolvendo um sistema com Delphi 7 no windows XP, só que utilizando tema classico do windows, ....,Pra mim, ta tudo normal, só que os usuarios que usam o tema XP estão tendo problemas de cores nas telas...
Alguns componentes perderam as cores, tem um toolbar que ficou preto, ta tudo diferente, agora que to tentando compilar o projeto em tema XP, não consigo acertar esse esquema de cores ...
Alguem ja viu algo parecido, como posso resolver este problema?
Alguns componentes perderam as cores, tem um toolbar que ficou preto, ta tudo diferente, agora que to tentando compilar o projeto em tema XP, não consigo acertar esse esquema de cores ...
Alguem ja viu algo parecido, como posso resolver este problema?
Arc
Curtidas 0
Respostas
Arc
05/09/2005
fiz algumas pesquisas e vi que muita gente usa um tal de XPManifest, só que ele ñão resolveu meu problema...
acredito que seja alguma configuração ou biblioteca, ja que montei novos formularios usando tema Windows XP e não tive nenhum prolema
Minhas telas estão horriveis, não sei bem o que fazer, ...,
acredito que seja alguma configuração ou biblioteca, ja que montei novos formularios usando tema Windows XP e não tive nenhum prolema
Minhas telas estão horriveis, não sei bem o que fazer, ...,
GOSTEI 0
Massuda
05/09/2005
Talvez você esteja usando cores que não podem ser reproduzidas na configuração de vídeo do seu usuário.Não existe garantia que determinada cor seja mostrada da mesma forma em diferentes máquinas. Um pequeno teste que você pode fazer é modificar seu programa para ter as cores padrão do Windows e ver o que acontece nos clientes.
...muita gente usa um tal de XPManifest...
Esse componente faz com que a aparência de alguns componentes (tipo TButton) seja a mesma adotada pelo tema em uso no Windows XP. Acredito que isso não tenha relação com o seu problema.GOSTEI 0
Arc
05/09/2005
Meu amigo... esse que é o gde problema , como eu defino o programa para ter as cores padrão do windows ????
os computadores da empresa tem quase a mesma configuração...
depois que eu recompilei no meu computador no tema do xp, essa aberração continuou.....
os computadores da empresa tem quase a mesma configuração...
depois que eu recompilei no meu computador no tema do xp, essa aberração continuou.....
GOSTEI 0
Massuda
05/09/2005
...como eu defino o programa para ter as cores padrão do windows ?
As cores padrão do Windows são aquelas que aparecem no Object Inspector para a propriedade Color (ou seja, clWindow, clBtnFace, etc). Mas ainda não entendi o que está acontecendo com seu programa.GOSTEI 0
Dedi
05/09/2005
Amigo,
faz um teste vá na propriedades de ´MEU COMPUTADOR´ na guia avançado no item desempenho botão configurações e selecione ´Ajustar para obter melhor desempenho´, Com isso seu sistema será compilado com cores ´basicas´, se vc estiver usando 32bits de cor mude para 16
faz um teste vá na propriedades de ´MEU COMPUTADOR´ na guia avançado no item desempenho botão configurações e selecione ´Ajustar para obter melhor desempenho´, Com isso seu sistema será compilado com cores ´basicas´, se vc estiver usando 32bits de cor mude para 16
GOSTEI 0
Arc
05/09/2005
Caro dedi e massuda
eu peguei o form e a unit principal , gerei um novo projeto, ...., funcionou...depois fui adicionando os outros forms
agora ta devidamente compilado no tema XP,
Eu ja tinha tentando fazer isso, mas não tinha funcionado, ...,
Esqueci de tirar o caminho do OutPut directory e da Unit output directory
Valeu
eu peguei o form e a unit principal , gerei um novo projeto, ...., funcionou...depois fui adicionando os outros forms
agora ta devidamente compilado no tema XP,
Eu ja tinha tentando fazer isso, mas não tinha funcionado, ...,
Esqueci de tirar o caminho do OutPut directory e da Unit output directory
Valeu
GOSTEI 0