Erro de Leitura usando Firebird
Estou tetando fazer leitura no banco com acento e dá uma mensagem de erro
message ´arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation
Cannot transliterate character between character sets´
sem acento a leitura ocorre normalmente.
o banco é firebird , com charset iso8859_1
na string de coneccão passo o charset correto
estou usando o bdpconnection com o provider do firebird 1.7.1 rc3
desde já agradeço
[ ]´s
Paulo.
message ´arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation
Cannot transliterate character between character sets´
sem acento a leitura ocorre normalmente.
o banco é firebird , com charset iso8859_1
na string de coneccão passo o charset correto
estou usando o bdpconnection com o provider do firebird 1.7.1 rc3
desde já agradeço
[ ]´s
Paulo.
Paulo Bonfim
Curtidas 0
Respostas
Rogeriorock
26/11/2005
Amigo eu realmente recomendo que mude banco se a questão e ser free use o postgree,pq em teste no meu trabalho o firebard monstrou muitos problemas. com acentos,até com update cascede onde não atualizava o valor da chave estrangeira,ma como o mts vezes não e posivel.O FireBirde trabalha com mts charsets o que torna dificil padronizar, use o OleBd.DataPrivader Generico da dot.net e mas confiavel,o provider que vc esta usando não deve estar preparado para usar o charset que vc configorou.
GOSTEI 0
Paulo Bonfim
26/11/2005
Amigo eu realmente recomendo que mude banco se a questão e ser free use o postgree,pq em teste no meu trabalho o firebard monstrou muitos problemas. com acentos,até com update cascede onde não atualizava o valor da chave estrangeira,ma como o mts vezes não e posivel.O FireBirde trabalha com mts charsets o que torna dificil padronizar, use o OleBd.DataPrivader Generico da dot.net e mas confiavel,o provider que vc esta usando não deve estar preparado para usar o charset que vc configorou.
Rogerio
uso o firebird com win32 e tenho alguns problemas, mas nada grave.
agora usando o .net é que ficou meio esquisito.
o provider bdpalpha para o firebird é que não está funcionando bem com o bdpconnection.
usando esse mesmo provider o data provider do firebird não há erro de charset.
estou trabalhando com esse provider agora, mas gostaria de trabalhar com o bdp pela sua flexibilidade.
talvez quando sair o provider novo já que o atual é ainda um alpha e está na versão 1.0
por enquanto não vou mudar de banco.
agradeço pela resposta.
[ ]´s
Paulo.
GOSTEI 0