Fórum Erro de Leitura usando Firebird #65410

26/11/2005

0

Estou tetando fazer leitura no banco com acento e dá uma mensagem de erro

message ´arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation
Cannot transliterate character between character sets´

sem acento a leitura ocorre normalmente.

o banco é firebird , com charset iso8859_1
na string de coneccão passo o charset correto

estou usando o bdpconnection com o provider do firebird 1.7.1 rc3

desde já agradeço

[ ]´s
Paulo.

Paulo Bonfim

Paulo Bonfim

Responder

01/12/2005

Rogeriorock

Amigo eu realmente recomendo que mude banco se a questão e ser free use o postgree,pq em teste no meu trabalho o firebard monstrou muitos problemas. com acentos,até com update cascede onde não atualizava o valor da chave estrangeira,ma como o mts vezes não e posivel.O FireBirde trabalha com mts charsets o que torna dificil padronizar, use o OleBd.DataPrivader Generico da dot.net e mas confiavel,o provider que vc esta usando não deve estar preparado para usar o charset que vc configorou.

Responder

Gostei + 0

01/12/2005

Paulo Bonfim

Amigo eu realmente recomendo que mude banco se a questão e ser free use o postgree,pq em teste no meu trabalho o firebard monstrou muitos problemas. com acentos,até com update cascede onde não atualizava o valor da chave estrangeira,ma como o mts vezes não e posivel.O FireBirde trabalha com mts charsets o que torna dificil padronizar, use o OleBd.DataPrivader Generico da dot.net e mas confiavel,o provider que vc esta usando não deve estar preparado para usar o charset que vc configorou.

Rogerio

uso o firebird com win32 e tenho alguns problemas, mas nada grave.

agora usando o .net é que ficou meio esquisito.

o provider bdpalpha para o firebird é que não está funcionando bem com o bdpconnection.

usando esse mesmo provider o data provider do firebird não há erro de charset.

estou trabalhando com esse provider agora, mas gostaria de trabalhar com o bdp pela sua flexibilidade.

talvez quando sair o provider novo já que o atual é ainda um alpha e está na versão 1.0

por enquanto não vou mudar de banco.

agradeço pela resposta.

[ ]´s
Paulo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar