Erro Delphi XE5 ora 01426

Delphi

02/02/2016

Boa tarde Pessoal

Estou migrando um projeto em Delphi5 para o DelphiXE5, só estou utilizando o componente StoredProc, quando executo esse componente da o erro ora - 01426 transbordamento de dados.

Alguém passou por isso ?

Por favor alguém help!
Fabianoluizdb

Fabianoluizdb

Curtidas 0

Respostas

Ruy Salles

Ruy Salles

02/02/2016

Veja se lhe auxiliar,

http://www.techonthenet.com/oracle/errors/ora01426.php

Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Fabianoluizdb

Fabianoluizdb

02/02/2016

Obrigado Ruy toda ajuda é valida, cara eu vi o seu link é interessante mas o problema é muito estranho, eu só tenho uma linha na minha procedure que faço um calculo que é
v_valorparcela:=ROUND((v_total / cur.dias),2);
o que acho estranho é que no meu projeto em Delphi5 não da o erro e no DelphiXE5 acontece o erro. Vou fazer um testes aqui mas se alguém passou por isso ou tem mais uma sugestão por favor me ajudem.

Obrigado.
GOSTEI 0
Fabianoluizdb

Fabianoluizdb

02/02/2016

Bom dia Pessoal, estou retomando esse post pois voltamos a trocar a versão do Delphi aqui, mas o problema continua, o estranho nos meus testes aqui é se passo 13 parâmetros ele funciona, quando adiciono 14 ai da o erro.

Alguém já passou por isso ? Pesquisei na web e alguns falam em linguagem de banco com o BDE, ou para revisar minha procedure mas fiz um teste deixei ela fazia somente passando os parâmetros e da erro.

Alguém ?????
GOSTEI 0
Fabianoluizdb

Fabianoluizdb

02/02/2016

Bom dia

Alguém ????? Ninguém sabe porque no Delphi 5 funciona e no XE5 simplesmente não ?
GOSTEI 0
Mack334

Mack334

02/02/2016

https://www.techonthenet.com/oracle/errors/ora01426.php
GOSTEI 0
Fabianoluizdb

Fabianoluizdb

02/02/2016

Obrigado pelo retorno Mack334, já tinha visto esse link, mas não resolveu o problema. e o que é mais estranho na procedure no banco de dados deixei ela em branco sem num calculo apenas com as variáveis e da o mesmo erro, o que acho estranho é que no Delphi 5 esses erros não acontecem.

Mais alguém ????
GOSTEI 0
POSTAR