Erro EAcessViolation...alguém sabe?
Saudações,
estava trabalhando aqui no meu sistema quando ao adicionar uma nova unit de cadastro e executar o sistema acusa o seguinte erro:
Project Inventário.exe raised exception class EAcessViolation with message ´Violação de Acesso no endereço 0047EC66 no módulo ´Inventário.exe´. Leitura do endereço FFFFFFFF´. Process stopped. Use step or Run to continue. Não entendi porque acusou este erro pois já tinha criado outras unit´s de cadastro e já estavam executando. Eu fiz exatamente a mesma coisa dos outros(verifiquei o código). Alguém pode me ajudar, por favor? Muito obrigado.
Adicionado em: 12/09/2003 às 11:46:38
estava trabalhando aqui no meu sistema quando ao adicionar uma nova unit de cadastro e executar o sistema acusa o seguinte erro:
Project Inventário.exe raised exception class EAcessViolation with message ´Violação de Acesso no endereço 0047EC66 no módulo ´Inventário.exe´. Leitura do endereço FFFFFFFF´. Process stopped. Use step or Run to continue. Não entendi porque acusou este erro pois já tinha criado outras unit´s de cadastro e já estavam executando. Eu fiz exatamente a mesma coisa dos outros(verifiquei o código). Alguém pode me ajudar, por favor? Muito obrigado.
Adicionado em: 12/09/2003 às 11:46:38
Elias Jr
Curtidas 0
Respostas
Outl@w
12/09/2003
[quote:a953bd2f74=´Elias Jr´]Saudações,
Adicionado em: 12/09/2003 às 11:46:38[/quote:a953bd2f74]
Já tentou debugar o programa? Sem o trecho de código onde acontece o Access Violation fica difícil ajudar...
Adicionado em: 12/09/2003 às 11:46:38[/quote:a953bd2f74]
Já tentou debugar o programa? Sem o trecho de código onde acontece o Access Violation fica difícil ajudar...
GOSTEI 0
Nigro
12/09/2003
Creio que você teja tentando dar um show em algum formulário que ainda não foi criado, ou algo assim, pois access violation ocorre sempre que você tenta usar algum componete que não está na memória
GOSTEI 0
Elias Jr
12/09/2003
Creio que você teja tentando dar um show em algum formulário que ainda não foi criado, ou algo assim, pois access violation ocorre sempre que você tenta usar algum componete que não está na memória
Aí está o código e não fiz nada demais:
procedure Tfrmnivacess.btincluirClick(Sender: TObject);
begin
inicio;
ds.dataset.insert;
end;
Onde: Inicio é uma simples procedure que habilita e desabilita componentes;
ds é o data source que está ligada a uma query em um Data Module junto com um updatesql. Estou usando interbase mas já tenho programas funcionando do mesmo jeito em paradox também. E o erro fica fixado no end; Mesmo que eu habilite ou desabilite as queryes acusa o mesmo erro e não sei que droga é essa...preciso de ajuda mesmo!
GOSTEI 0