Fórum Erro EAcessViolation...alguém sabe? #181768
12/09/2003
0
estava trabalhando aqui no meu sistema quando ao adicionar uma nova unit de cadastro e executar o sistema acusa o seguinte erro:
Project Inventário.exe raised exception class EAcessViolation with message ´Violação de Acesso no endereço 0047EC66 no módulo ´Inventário.exe´. Leitura do endereço FFFFFFFF´. Process stopped. Use step or Run to continue. Não entendi porque acusou este erro pois já tinha criado outras unit´s de cadastro e já estavam executando. Eu fiz exatamente a mesma coisa dos outros(verifiquei o código). Alguém pode me ajudar, por favor? Muito obrigado.
Adicionado em: 12/09/2003 às 11:46:38
Elias Jr
Curtir tópico
+ 0Posts
12/09/2003
Outl@w
estava trabalhando aqui no meu sistema quando ao adicionar uma nova unit de cadastro e executar o sistema acusa o seguinte erro:
Project Inventário.exe raised exception class EAcessViolation with message ´Violação de Acesso no endereço 0047EC66 no módulo ´Inventário.exe´. Leitura do endereço FFFFFFFF´. Process stopped. Use step or Run to continue. Não entendi porque acusou este erro pois já tinha criado outras unit´s de cadastro e já estavam executando. Eu fiz exatamente a mesma coisa dos outros(verifiquei o código). Alguém pode me ajudar, por favor? Muito obrigado.
Adicionado em: 12/09/2003 às 11:46:38[/quote:a953bd2f74]
Já tentou debugar o programa? Sem o trecho de código onde acontece o Access Violation fica difícil ajudar...
Gostei + 0
12/09/2003
Nigro
Gostei + 0
12/09/2003
Elias Jr
Aí está o código e não fiz nada demais:
procedure Tfrmnivacess.btincluirClick(Sender: TObject);
begin
inicio;
ds.dataset.insert;
end;
Onde: Inicio é uma simples procedure que habilita e desabilita componentes;
ds é o data source que está ligada a uma query em um Data Module junto com um updatesql. Estou usando interbase mas já tenho programas funcionando do mesmo jeito em paradox também. E o erro fica fixado no end; Mesmo que eu habilite ou desabilite as queryes acusa o mesmo erro e não sei que droga é essa...preciso de ajuda mesmo!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)