Erro em Cria Tabela em InterBase.....Me ajuda!
Sou iniciante no InterBase.............Estou tentando fazer uma tabela pelo IBConsole do Interbase mas não estou conseguindo ..........A tabela tem os seguintes campo.....
CREATE TABLE CLIENTES(
CODIGO_CLIENTE INTEGER NOT NULL,
NOME CHAR(50) NOT NULL,
ENDERECO CHAR(60),
BAIRRO CHAR(20),
CEP CHAR(9),
ESTADO CHAR(2),
TELEFONE CHAR(13)
)
............................................Quando eu Click no botão para executar o Script ........da mensagem de Erro ..................
No active connection
Statement: CREATE TABLE CLIENTES(
NOME CHAR(50) NOT NULL,
ENDERECO CHAR(60),
BAIRRO CHAR(20),
CEP CHAR(9),
ESTADO CHAR(2),
TELEFONE CHAR(13)
)
E que eu faço agora ? ........ Eu já fiz de Tudo já estalei o InterBase 6.0 Server e o InterBase 6.0 Desktop Edition ........nada deu certo..........agradeço se alguém me deu uma dica..........Alguém sabe de um bom Livro de InterBase com Delphi sem muita enrolação que ensina passo a passo dando mais enfoque em InterBase ?
[ ]s .......Jairo
CREATE TABLE CLIENTES(
NOME CHAR(50) NOT NULL,
ENDERECO CHAR(60),
BAIRRO CHAR(20),
CEP CHAR(9),
ESTADO CHAR(2),
TELEFONE CHAR(13)
)
............................................Quando eu Click no botão para executar o Script ........da mensagem de Erro ..................
No active connection
Statement: CREATE TABLE CLIENTES(
NOME CHAR(50) NOT NULL,
ENDERECO CHAR(60),
BAIRRO CHAR(20),
CEP CHAR(9),
ESTADO CHAR(2),
TELEFONE CHAR(13)
)
E que eu faço agora ? ........ Eu já fiz de Tudo já estalei o InterBase 6.0 Server e o InterBase 6.0 Desktop Edition ........nada deu certo..........agradeço se alguém me deu uma dica..........Alguém sabe de um bom Livro de InterBase com Delphi sem muita enrolação que ensina passo a passo dando mais enfoque em InterBase ?
[ ]s .......Jairo
Jairo-go
Curtidas 0
Respostas
Celsoctorres
02/12/2003
Colega, peguei sua tabela e executei no interbase que tenho, e não ocorreu erro algum, sugiro que você pegue uma apostila básica que tem aqui no ClubeDelphi, e de uma lida, também pode acessar:
http://www.clubedelphi.com.br/interbase/principal.htm
um abraço.
http://www.clubedelphi.com.br/interbase/principal.htm
um abraço.
GOSTEI 0
Celsoctorres
02/12/2003
Ei colega, me desculpe, acabei percebendo que você já tinha visto o site que havia dito anteriormente, desculpe mesmo, eu acho que deve ser algum problema com o arquivo .gdb, reveja como vc criou o banco.
GOSTEI 0