Fórum Erro em Cria Tabela em InterBase.....Me ajuda! #198408
02/12/2003
0
Sou iniciante no InterBase.............Estou tentando fazer uma tabela pelo IBConsole do Interbase mas não estou conseguindo ..........A tabela tem os seguintes campo.....
CREATE TABLE CLIENTES(
CODIGO_CLIENTE INTEGER NOT NULL,
NOME CHAR(50) NOT NULL,
ENDERECO CHAR(60),
BAIRRO CHAR(20),
CEP CHAR(9),
ESTADO CHAR(2),
TELEFONE CHAR(13)
)
............................................Quando eu Click no botão para executar o Script ........da mensagem de Erro ..................
No active connection
Statement: CREATE TABLE CLIENTES(
NOME CHAR(50) NOT NULL,
ENDERECO CHAR(60),
BAIRRO CHAR(20),
CEP CHAR(9),
ESTADO CHAR(2),
TELEFONE CHAR(13)
)
E que eu faço agora ? ........ Eu já fiz de Tudo já estalei o InterBase 6.0 Server e o InterBase 6.0 Desktop Edition ........nada deu certo..........agradeço se alguém me deu uma dica..........Alguém sabe de um bom Livro de InterBase com Delphi sem muita enrolação que ensina passo a passo dando mais enfoque em InterBase ?
[ ]s .......Jairo
CREATE TABLE CLIENTES(
NOME CHAR(50) NOT NULL,
ENDERECO CHAR(60),
BAIRRO CHAR(20),
CEP CHAR(9),
ESTADO CHAR(2),
TELEFONE CHAR(13)
)
............................................Quando eu Click no botão para executar o Script ........da mensagem de Erro ..................
No active connection
Statement: CREATE TABLE CLIENTES(
NOME CHAR(50) NOT NULL,
ENDERECO CHAR(60),
BAIRRO CHAR(20),
CEP CHAR(9),
ESTADO CHAR(2),
TELEFONE CHAR(13)
)
E que eu faço agora ? ........ Eu já fiz de Tudo já estalei o InterBase 6.0 Server e o InterBase 6.0 Desktop Edition ........nada deu certo..........agradeço se alguém me deu uma dica..........Alguém sabe de um bom Livro de InterBase com Delphi sem muita enrolação que ensina passo a passo dando mais enfoque em InterBase ?
[ ]s .......Jairo
Jairo-go
Curtir tópico
+ 0
Responder
Celsoctorres
Colega, peguei sua tabela e executei no interbase que tenho, e não ocorreu erro algum, sugiro que você pegue uma apostila básica que tem aqui no ClubeDelphi, e de uma lida, também pode acessar:
http://www.clubedelphi.com.br/interbase/principal.htm
um abraço.
http://www.clubedelphi.com.br/interbase/principal.htm
um abraço.
Responder
Gostei + 0
02/12/2003
Celsoctorres
Ei colega, me desculpe, acabei percebendo que você já tinha visto o site que havia dito anteriormente, desculpe mesmo, eu acho que deve ser algum problema com o arquivo .gdb, reveja como vc criou o banco.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)