Erro em DecisionCube

Delphi

02/08/2004

Um abraço a todos da lista.
Gostaria de uma ajuda, caso alguém já tenha passado por algo semelhante.
Tenho um componente TDecisionCube que está funcionando normalmente dentro de um determinado projeto. Quando eu copio o executável para outra máquina, ao efetuar a seleção a ser apresentada no DecisionCube, aparece o seguinte erro:

´The DecisionCube Capacity is low. Please deactive dimensions or change the data set.´

Alguém saberia o que pode estar ocorrendo?!

Agradeço desde já a ajuda de todos!!!

Nunes_fns

Nunes_fns

Curtidas 0

Respostas

Thomaz_prg

Thomaz_prg

02/08/2004

Nao sei se estou correto, mas parece que pode ser falta de memória, pois ele diz que a capacidade está baixa, e indica diminuir a quantidade de dimensões ativas como solução do problema. Se possível, teste em outra máquina (com mais memória disponível), para ver qual o que acontece.

GOSTEI 0
Nunes_fns

Nunes_fns

02/08/2004

Thomaz:

Acho que não é memória, cara. Sabe... colocamos este executável num servidor de tecnologia WTS. Este servidor possui uma ´configuração monstro´. Falei com o DBA aqui da empresa e ele falou que o gerenciamento de memória está ok!
Vc teria alguma outra sugestão p/ o que poderia ser? :?: :?: :?:

GOSTEI 0
Thomaz_prg

Thomaz_prg

02/08/2004

Que tipo de dataset vc está usando?
E, em média, quantas dimensões você está usando no seu DecisionCube?

GOSTEI 0
Nunes_fns

Nunes_fns

02/08/2004

Beleza, Thomas!
Vou descrever p/ vc como estou utilizando.
As propriedades MaxCells, MaxDimensions e MaxSummaries estão com seus valores, respectivamente, em 0, 5 e 10.
Na paleta ´MemoryControl´ do Decision Cube as propriedades ´current´ e ´Active+needed´ estão ambas com o mesmo valor das propriedades Dimensions, summaries e cells. Valores estes que são 3, 1 e 240, respectivamente.
Os componentes de acesso a dados que estou utilizando são os seguintes:

Tsqlconnection (conexão);
Tsqlquery (ligado à conexão);
Tdatasetprovider (ligado ao Tsqlquery);
Tclientdataset (ligado ao Tdatasetprovider);
Tdecisioncube (ligado ao Tclientdataset);

É esta a estrutura de acesso a dados. Estou dando manutenção neste sistema agora. Acredito que quem fez visava migrá-lo p/ 3 camadas.

Agradeço desde já a sua ajuda.

GOSTEI 0
POSTAR