Erro esquisitro
Tentei registrar um banco feito em interbase 7 no firebird e deu esse erro,
Preciso de ajuda não posso perder esse banco, como posso fazer?
ISC ERROR CODE:335544379
ISC ERROR MESSAGE:
unsupported on-disk structure for file C:\GPBOI\GPBOI.IB; found 11, support 10
Preciso de ajuda não posso perder esse banco, como posso fazer?
ISC ERROR CODE:335544379
ISC ERROR MESSAGE:
unsupported on-disk structure for file C:\GPBOI\GPBOI.IB; found 11, support 10
Rocsadan
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
24/02/2004
Colega,
Este é um problema de compatibilidade entre os dois SGBDs... a compatibilidade de 100¬ só existia na versão 1.0 do Firebird com o Interbase 6.0 Open Source...
Daí pra frente, várias implementações e modificações foram efetuadas nos dois sistemas e agora eles estão seguindo por caminhos diferentes...
Vc pode tentar fazer um backup do seu banco IB e restaurá-lo no FB mas não há garantias de que funcione...
T+
Este é um problema de compatibilidade entre os dois SGBDs... a compatibilidade de 100¬ só existia na versão 1.0 do Firebird com o Interbase 6.0 Open Source...
Daí pra frente, várias implementações e modificações foram efetuadas nos dois sistemas e agora eles estão seguindo por caminhos diferentes...
Vc pode tentar fazer um backup do seu banco IB e restaurá-lo no FB mas não há garantias de que funcione...
T+
GOSTEI 0
Rocsadan
24/02/2004
Mais uam vez obrigado vinicius2K, certo que vou tentar resolver este problema, mas sem querer abusar existe uma outra duvida, eu uso os componentes da IBX, qual eu devo usar daqui pra frente? eu já instalei fb 1.5 rc9, quando foi abrir aplicação de controle de minha empresa sumiram com as ibquery´s. desde já agradeço.
rocsadan :cry:
rocsadan :cry:
GOSTEI 0
Vinicius2k
24/02/2004
qual eu devo usar daqui pra frente?
Colega, esta não é uma decisão fácil, pois implica em várias escolhas... que também envolvem custo... conheço algumas boas alternativas para acesso como o IBO (IBObjetcs), mas existe um custo, pequeno se diluído no custo do projeto, mas existe...
Particularmente utilizo DBExpress há algum tempo, pela portabilidade, e a UIB tem um driver free para o FB 1.5, mas ainda é beta... estou testando e ainda não tive problemas, mas acho que ainda vale a pena esperar mais um pouco... no momento estou utilizando o FB 1.0 com o driver nativo do Delphi... não fiz a migração ainda...
eu já instalei fb 1.5 rc9, quando foi abrir aplicação de controle de minha empresa sumiram com as ibquery´s.
Isso é muito estranho... pra dizer a verdade não tem a menor lógica... não houve nenhuma mensagem de erro quando vc abria o projeto? como por exemplo a falta da GDS32.DLL ? o instalador da versão final pergunta se vc quer que seja instalada esta DLL para compatibilizar as aplicações baseadas no IBX com o firebird...
T+
GOSTEI 0
Rocsadan
24/02/2004
vinicius2K realmente falta a dll vou instalar novamente, estou com receio e na verdade um pouco de medo, com estas novidades, mas é bom ter com quem compartilhar, e ter ajuda de pessoas como voçês aqui do forum.
Mais uma vez obrigado.
rocsadan.
Mais uma vez obrigado.
rocsadan.
GOSTEI 0