Fórum Erro esquisitro #42562
24/02/2004
0
Preciso de ajuda não posso perder esse banco, como posso fazer?
ISC ERROR CODE:335544379
ISC ERROR MESSAGE:
unsupported on-disk structure for file C:\GPBOI\GPBOI.IB; found 11, support 10
Rocsadan
Curtir tópico
+ 0Posts
24/02/2004
Vinicius2k
Este é um problema de compatibilidade entre os dois SGBDs... a compatibilidade de 100¬ só existia na versão 1.0 do Firebird com o Interbase 6.0 Open Source...
Daí pra frente, várias implementações e modificações foram efetuadas nos dois sistemas e agora eles estão seguindo por caminhos diferentes...
Vc pode tentar fazer um backup do seu banco IB e restaurá-lo no FB mas não há garantias de que funcione...
T+
Gostei + 0
24/02/2004
Rocsadan
rocsadan :cry:
Gostei + 0
24/02/2004
Vinicius2k
Colega, esta não é uma decisão fácil, pois implica em várias escolhas... que também envolvem custo... conheço algumas boas alternativas para acesso como o IBO (IBObjetcs), mas existe um custo, pequeno se diluído no custo do projeto, mas existe...
Particularmente utilizo DBExpress há algum tempo, pela portabilidade, e a UIB tem um driver free para o FB 1.5, mas ainda é beta... estou testando e ainda não tive problemas, mas acho que ainda vale a pena esperar mais um pouco... no momento estou utilizando o FB 1.0 com o driver nativo do Delphi... não fiz a migração ainda...
Isso é muito estranho... pra dizer a verdade não tem a menor lógica... não houve nenhuma mensagem de erro quando vc abria o projeto? como por exemplo a falta da GDS32.DLL ? o instalador da versão final pergunta se vc quer que seja instalada esta DLL para compatibilizar as aplicações baseadas no IBX com o firebird...
T+
Gostei + 0
24/02/2004
Rocsadan
Mais uma vez obrigado.
rocsadan.
Gostei + 0