Erro ... FireBird para ASP.NET no Delphi 2005

Delphi

12/05/2005

olah pessoal!
eu d novo por ai... hehehe

o problema agora eh o seguinte ... eu baixei os DataProvider i tauz do FireBird... ateh q funcionou ...
no Editor d String d Conexão do BDPConnection eu informo o caminho do bando i as parada td lah i clico em Test ... ai da Connection Successful!
blz ateh aew ... daew qdo eu vo usa um BDPCommand e clico no ok apos fazer o SQL dá o seguinte erro:
TableMapping update failed: Ambiguous field name between table RDB$RELATIO_CONSTRAINTS and table
RDB$RELATIONS
RDB$RELATIO_NAME

num sakei o pq do erro... qm puder aew dar uma ajuda vlw =PPPP

[]´sss pessoal


Seccomiro

Seccomiro

Curtidas 0

Respostas

Cristiam

Cristiam

12/05/2005

Qual o comando que vc está digitando?


GOSTEI 0
Seccomiro

Seccomiro

12/05/2005

Soh um Select bm simples
Select * From Autor

=/////


GOSTEI 0
Cesarpir

Cesarpir

12/05/2005

Amigo Black_Dog comigo quando aparece este erro seja em delphi 7, ou no ibexpert é pq no meu caso quando vc tem por exemplo um select com inner join ou left, com dois campos com o mesmo nome ele não aceita.

exemplo de como deveria ficar:

considerando uma table CLIENTE X PEDIDO

SELECT A.PEDCOD,
A.CLICOD,
B.CLINOM
FROM PEDIDO A INNER JOIN CLIENTE B ON A.CLICOD = B.CLICOD

Vê se ajuda, se puder postar o codigo que está enviando para bdpcommand ajudaria.

Até mais

César


GOSTEI 0
Cristiam

Cristiam

12/05/2005

Estranho, esse erro é por causa das chaves nas tabelas que está dando erro. Veja se na tabela Authors tem alguma chave estrangeira de outra tabela e na tabela com chave primária, veja se tem o mesmo ID.


GOSTEI 0
Seccomiro

Seccomiro

12/05/2005

como jah explikei:
o SQL eh Somente ´Select * From Autor´
... nd mais. E ocorre este erro!
bom ... tb pode acontecer d eu estar fazendo uma cagadinha ai no meio dos processos!
pq eu to tentando aprender a programar pra ASP.NET com Delphi 2005, mas jah programo no Delphi 6 à cerca d 3 anos!
os eskemas saum mto diferentes kra! i eu to tentando intende +- como funciona...
mas tah dificil... axo ki foi algum erro na ora d instalar os data provider lah do FireBird ou algo assim!
sei lah tb ... qm axa ki podi mi da uma ajudinha posta aew!

=PPPP

vlw pessoal! =DDD


GOSTEI 0
Fredy992

Fredy992

12/05/2005

Black Dog,

Infelizmente tambem ocorreu este problema comigo. Mas descobrir que o problema de verdade era no Firebird BDP Driver. Ainda não conseguir resolver. Esta complicado, pois tenho as minhas aplicações em Firebird. Se vc tiver alguma solução quero saber. Valeu


GOSTEI 0
POSTAR