Erro ... FireBird para ASP.NET no Delphi 2005

12/05/2005

0

olah pessoal!
eu d novo por ai... hehehe

o problema agora eh o seguinte ... eu baixei os DataProvider i tauz do FireBird... ateh q funcionou ...
no Editor d String d Conexão do BDPConnection eu informo o caminho do bando i as parada td lah i clico em Test ... ai da Connection Successful!
blz ateh aew ... daew qdo eu vo usa um BDPCommand e clico no ok apos fazer o SQL dá o seguinte erro:
TableMapping update failed: Ambiguous field name between table RDB$RELATIO_CONSTRAINTS and table
RDB$RELATIONS
RDB$RELATIO_NAME

num sakei o pq do erro... qm puder aew dar uma ajuda vlw =PPPP

[]´sss pessoal


Seccomiro

Seccomiro

Responder

Posts

12/05/2005

Cristiam

Qual o comando que vc está digitando?


Responder

12/05/2005

Seccomiro

Soh um Select bm simples
Select * From Autor

=/////


Responder

12/05/2005

Cesarpir

Amigo Black_Dog comigo quando aparece este erro seja em delphi 7, ou no ibexpert é pq no meu caso quando vc tem por exemplo um select com inner join ou left, com dois campos com o mesmo nome ele não aceita.

exemplo de como deveria ficar:

considerando uma table CLIENTE X PEDIDO

SELECT A.PEDCOD,
A.CLICOD,
B.CLINOM
FROM PEDIDO A INNER JOIN CLIENTE B ON A.CLICOD = B.CLICOD

Vê se ajuda, se puder postar o codigo que está enviando para bdpcommand ajudaria.

Até mais

César


Responder

12/05/2005

Cristiam

Estranho, esse erro é por causa das chaves nas tabelas que está dando erro. Veja se na tabela Authors tem alguma chave estrangeira de outra tabela e na tabela com chave primária, veja se tem o mesmo ID.


Responder

12/05/2005

Seccomiro

como jah explikei:
o SQL eh Somente ´Select * From Autor´
... nd mais. E ocorre este erro!
bom ... tb pode acontecer d eu estar fazendo uma cagadinha ai no meio dos processos!
pq eu to tentando aprender a programar pra ASP.NET com Delphi 2005, mas jah programo no Delphi 6 à cerca d 3 anos!
os eskemas saum mto diferentes kra! i eu to tentando intende +- como funciona...
mas tah dificil... axo ki foi algum erro na ora d instalar os data provider lah do FireBird ou algo assim!
sei lah tb ... qm axa ki podi mi da uma ajudinha posta aew!

=PPPP

vlw pessoal! =DDD


Responder

19/05/2005

Fredy992

Black Dog,

Infelizmente tambem ocorreu este problema comigo. Mas descobrir que o problema de verdade era no Firebird BDP Driver. Ainda não conseguir resolver. Esta complicado, pois tenho as minhas aplicações em Firebird. Se vc tiver alguma solução quero saber. Valeu


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar