Erro na aplicação em alguns computadores
Ola...
Sou novo por aki e na profissao..
Dou assistencia em um software desenvolvido em delphi e com banco em firebird.
Estamos com um problema que ocorre so em alguns compuatdores...
Quando inicio uma aplicação secundaria chamada Gerador Sintegra ele aparece a mensagem " Cannot open file "". O sistema nao pode encontrar o caminho especificado".
O curioso que outra aplicação que é o sistema geral, abre sem erro.
O mais curioso ainda é que em um dos clientes que ocorreu, ele tem dois computadores. No terminal da o erro. Ja em outro cliente que so tem um computador (servidor) tambem deu o erro.
Pelo amor de Deus...Alguem tem uma resposta para mim?? Esrou com este problema deste o final de 2009.
Weyne Neto
Curtidas 0
Respostas
Fábio Cruz
28/05/2010
Ele não encontra algum arquivo ou não encontra a rede (no caso de mais de 1 computador)
GOSTEI 0
Weyne Neto
28/05/2010
Muito obrigado pela resposta. Apesar de ja imaginar que o problema é este. Estou vendo com o programador qual arquivo ele tenta abrir antes da conexao com o banco firebird. Ja a questao da rede esta descartada ja que as vezes nao funciona nem do servidor e no outro cliente o mesmo banco que é usado na aplicação geral abri normalmente so sao no exe secundario...
GOSTEI 0
Eduardo
28/05/2010
Boa noite, já tive problemas parecido.
Verifique nas máquinas se existem as mesma versôes do firebird.
Se caso tiver as mesmas , tente excluir o Firebird de todas e instala novamente, exclua também as pastas do Firebird. Só tome cuidado para não excluir o banco de dados com a extensão FDB.
Depois instale a mesma versão em todas as máquinas, veja também com que fez o programa se precisar colocar alguma biblioteca na pasta windows system 32 do sistema.
Tenta aí, veja também a porta que o Firebird está usando, veja também se não tem o banco Interbase instalado, pois interbase e firebird usam a mesma porta 3050.
Abraços
GOSTEI 0
Weyne Neto
28/05/2010
Obrigdo pela resposta...
Ainda nao tive oportudidade de testar no meu cliente...Ele colocou outro computaor para fazer o serviço e ele é de outra cidade.
Mas assim que puder testar la eu te aviso...
GOSTEI 0