Erro no applyupdates
Tenho uma tabela com um campo especificacao do tipo varchar(400);
quando insiro registro nessa tabela ele grava sem problemas, mas, quando edito, quando vou gravar dá esse erro:
´Project XXXXXX raised exception class EDatabaseError with message ´Database Server Error: arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation
Cannot transliterate character between character sets´;
Eu já procurei muito sobre isso inclusive aqui no forum, só q geralmente só encontro esse erro relacionado a acentos e aqui a acentuação funciona normal;
É muito estranho q somente quando se edita q dê esse erro;
Alguma sugestão.
Obrigado
quando insiro registro nessa tabela ele grava sem problemas, mas, quando edito, quando vou gravar dá esse erro:
´Project XXXXXX raised exception class EDatabaseError with message ´Database Server Error: arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation
Cannot transliterate character between character sets´;
Eu já procurei muito sobre isso inclusive aqui no forum, só q geralmente só encontro esse erro relacionado a acentos e aqui a acentuação funciona normal;
É muito estranho q somente quando se edita q dê esse erro;
Alguma sugestão.
Obrigado
Fajo
Curtidas 0
Respostas
Fajo
13/09/2005
Encontrei o problema e consequentemente a solução; não tinha nada com charsets pelo menos q eu saiba, eu tinha acrescentado na clausa Uses da unit do projeto a biblioteca dbExpInt, pra não ter q copiar o arquivo dbexpint.dll junto com o executável, foi só tirar isso do uses e pronto tá funcionando blz.
só não sei o q isso tem haver;
Vlw a todos.
só não sei o q isso tem haver;
Vlw a todos.
GOSTEI 0
Vinicius2k
13/09/2005
Colega,
Tem muito haver !
A inclusão das units MidasLib e/ou dbExpInt na aplicação é a causa da maioria dos problemas ´inexplicáveis´.
Evite ao máximo fazer isto e sempre prefira distribuir junto com a aplicação a midas.dll e dbexpint.dll
T+
Tem muito haver !
A inclusão das units MidasLib e/ou dbExpInt na aplicação é a causa da maioria dos problemas ´inexplicáveis´.
Evite ao máximo fazer isto e sempre prefira distribuir junto com a aplicação a midas.dll e dbexpint.dll
T+
GOSTEI 0