Fórum Erro no applyupdates #52773

13/09/2005

0

Tenho uma tabela com um campo especificacao do tipo varchar(400);
quando insiro registro nessa tabela ele grava sem problemas, mas, quando edito, quando vou gravar dá esse erro:
´Project XXXXXX raised exception class EDatabaseError with message ´Database Server Error: arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation
Cannot transliterate character between character sets´;

Eu já procurei muito sobre isso inclusive aqui no forum, só q geralmente só encontro esse erro relacionado a acentos e aqui a acentuação funciona normal;
É muito estranho q somente quando se edita q dê esse erro;

Alguma sugestão.

Obrigado

Fajo

Fajo

Responder

14/09/2005

Fajo

Encontrei o problema e consequentemente a solução; não tinha nada com charsets pelo menos q eu saiba, eu tinha acrescentado na clausa Uses da unit do projeto a biblioteca dbExpInt, pra não ter q copiar o arquivo dbexpint.dll junto com o executável, foi só tirar isso do uses e pronto tá funcionando blz.

só não sei o q isso tem haver;

Vlw a todos.

Responder

Gostei + 0

14/09/2005

Vinicius2k

Colega,

Tem muito haver !

A inclusão das units MidasLib e/ou dbExpInt na aplicação é a causa da maioria dos problemas ´inexplicáveis´.
Evite ao máximo fazer isto e sempre prefira distribuir junto com a aplicação a midas.dll e dbexpint.dll

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar