Erro no executável...

Delphi

26/04/2004

Saudações,
hoje aconteceu um probleminha no meu aplicativo. Eu faço alterações nele mas não consigo executar pelo delphi o aplicativo pois ele acusa:[Fatal Error] Could not create output file ´F:\PUBLICO\ANCORA\Inventario\Inventario.exe´. E quando eu executo o programa pela pasta ou atalho ele funciona sem as alterações recentes. É como se faltasse alguma coisa pra ele poder compilar e executar o programa pelo delphi. alguém pode ajudar? Muito obrigado.

Elias Jr

Elias Jr

Curtidas 0

Respostas

Macario

Macario

26/04/2004

Ola programador, boa tarde!

esta mensagem esta dizendo a voce que não é possivel criar o arquivo
em ´F:\PUBLICO\ANCORA\Inventario\Inventario.exe´, pois o mesmo esta em uso.

creio que voce nao esta liberando sua aplicação da memoria.

no form principal no evento onClose use.

Application.Terminate;

se for um aplicativo que usa banco de dados, atente para o fato de nao poder executar mais de uma instancia de sua aplicação no mesmo terminal

espero ter ajudado

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

26/04/2004

O Application.Terminate não precisa ser usado. A aplicação já é liberada da memória quando você fecha a mesma. O que deve estar acontecendo é que deu algum pau no seu computador enquanto você estava utilizando este programa, ou então tem alguma outra estação na sua rede com seu programa sendo executado. Se seu programa estiver travado no servidor e sua rede for rede Novell, você pode utilizar o RConsole para destravar seu programa.

Abraços

GOSTEI 0
Macario

Macario

26/04/2004

Sim a aplicação se encerra por si só, mas nao libera a memoria alocada por ela, caso os forms nao sejam liberados.

A utilização do ´Application.Terminate´, se encarrega disso.

GOSTEI 0
Nildo

Nildo

26/04/2004

Sim a aplicação se encerra por si só, mas nao libera a memoria alocada por ela, caso os forms nao sejam liberados. A utilização do ´Application.Terminate´, se encarrega disso.

Errado, o próprio Delphi já compila junto com seu executável o código para liberar tudo que foi alocado (não dinamicamente) quando seu programa fechar.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

26/04/2004

ontem aconteceu a mesma coisa com nosso amigo [b:bd363cd2d5]´g1b4´[/b:bd363cd2d5]....Em um outro tópico com o [b:bd363cd2d5]mesmo tipo de erro[/b:bd363cd2d5]...Minha sugestão e que se faça os procedimentos abaixo:
Voce tem os fontes do projeto :?: :?: [b:bd363cd2d5]Acredito que sim[/b:bd363cd2d5]... então siga os Passos abaixo
1) Copie o executavel para um Disquete...so a título de segurança
2) Delete o executável ..isto mesmo apague o executável atual
3) Compile novamente o Programa
obs: Na verdade o passo 1) é desnecessário...mas vai, que com voce os passos 2) e 3) num funcione :cry: :cry: ..Não tem problema, pois voce ja salvou o executável em um disquete :P :P
Faça estas tres etapas e poste para nos se vai dar erro deste tipo na compilação..Eu digo:[b:bd363cd2d5] erro deste mesmo Tipo[/b:bd363cd2d5]

GOSTEI 0
Beppe

Beppe

26/04/2004

É no compilar o problema? Assegure-se q o programa não está rodando(feche-o) e veja se vc tem acesso de escrita nesse diretório(se não é CD-ROM, rede somente-leitura), ou o próprio flag de somente-leitura no seu exe.

GOSTEI 0
POSTAR