Fórum Erro no executável... #227923
26/04/2004
0
hoje aconteceu um probleminha no meu aplicativo. Eu faço alterações nele mas não consigo executar pelo delphi o aplicativo pois ele acusa:[Fatal Error] Could not create output file ´F:\PUBLICO\ANCORA\Inventario\Inventario.exe´. E quando eu executo o programa pela pasta ou atalho ele funciona sem as alterações recentes. É como se faltasse alguma coisa pra ele poder compilar e executar o programa pelo delphi. alguém pode ajudar? Muito obrigado.
Elias Jr
Curtir tópico
+ 0Posts
26/04/2004
Macario
esta mensagem esta dizendo a voce que não é possivel criar o arquivo
em ´F:\PUBLICO\ANCORA\Inventario\Inventario.exe´, pois o mesmo esta em uso.
creio que voce nao esta liberando sua aplicação da memoria.
no form principal no evento onClose use.
Application.Terminate;
se for um aplicativo que usa banco de dados, atente para o fato de nao poder executar mais de uma instancia de sua aplicação no mesmo terminal
espero ter ajudado
Gostei + 0
26/04/2004
Nildo
Abraços
Gostei + 0
26/04/2004
Macario
A utilização do ´Application.Terminate´, se encarrega disso.
Gostei + 0
27/04/2004
Nildo
Errado, o próprio Delphi já compila junto com seu executável o código para liberar tudo que foi alocado (não dinamicamente) quando seu programa fechar.
Gostei + 0
27/04/2004
Marco Salles
Voce tem os fontes do projeto :?: :?: [b:bd363cd2d5]Acredito que sim[/b:bd363cd2d5]... então siga os Passos abaixo
1) Copie o executavel para um Disquete...so a título de segurança
2) Delete o executável ..isto mesmo apague o executável atual
3) Compile novamente o Programa
obs: Na verdade o passo 1) é desnecessário...mas vai, que com voce os passos 2) e 3) num funcione :cry: :cry: ..Não tem problema, pois voce ja salvou o executável em um disquete :P :P
Faça estas tres etapas e poste para nos se vai dar erro deste tipo na compilação..Eu digo:[b:bd363cd2d5] erro deste mesmo Tipo[/b:bd363cd2d5]
Gostei + 0
27/04/2004
Beppe
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)