Erro no StarTeam: ...type quot;Filequot; is not a valid t

Delphi

23/12/2005

Opa amigos

Há algum tempo instalei o StarTeam Trial que baixei do site da borland em minha máquina e comecei a brincar com o bicho até pegar um pouco de familiaridade. Fiz alguns exemplos da Revista ClubeDelphi e estava começando a ficar satisfeito com o produto, porém após algumas semanas sem trabalhar com o mesmo, fui no Servidor do StarTeam deletei uma configuração antiga e criei uma nova, fui no cliente, configurei a nova configuração criada no servidor e coloquei o caminho da nova aplicação que estavas prestes a trabalhar, só que quando o cliente abriu a aplicação, não apareceram as abas de trabalho (ChangeRequest, Task, Topics...) e nem os arquivos da minha aplicação. Somente apareceu as pastas que continham dentro da pasta principal da aplicação minha.

Fui então no Delphi2005 acessar o StarTeam pelo Delphi e a seguinte mensagem apareceu:

The type ´File´ is not a valid type on this server. The following types are supported: ItemRevision, User, GroupObjet, ProfileData, ItemReference, PromotionModel, Label, View, Folder, PromotionState, ProfileType, Project.


Achei estranho e resolvi desinstalar tudo do meu computador (StarTeam Server, StarTeam Cliente e MSDE), fiz uma limpeza no registro com uma ferramenta, reiniciei o computador e reinstalei novamente, só que somente o servidor desta vez e quando fui acessar minha configuração através do Delphi, novamente a mensagem de erro apareceu.

Alguém já passou por algo parecido ou sabe a que se deve o meu problema? Será que tem a ver com a versão trial do meu servidor ter expirado? Caso sim, mas não deveria ter um aviso ao invés de dar um erro de Tipo?

Agradeço a atenção e aguardo uma resposta de alguém.

Abraços.


Tpoeta

Tpoeta

Curtidas 0

Respostas

Tpoeta

Tpoeta

23/12/2005

Já vi que ninguém deve ter passado por isso...

Mas tenho uma outra pequena dúvida sobre o starteam, li por aí o Delphi 2005 Arquitect já vem com uma versão mais simples do starteam, mas minha dúvida é:

O cliente realmente vem e vem integrado com o Delphi 2005, mas vem algum servidor para ser instalado?


GOSTEI 0
Michael

Michael

23/12/2005

Olá!

Isso é a limitação da versão trial. Quando ela expira (em 30 dias), vc não tem mais acesso aos arquivos do controle de versão, nem às outras operações (tasks, CR´s, topics, etc).

Aconteceu o mesmo comigo, quando estava testando o software.

[]´s


GOSTEI 0
POSTAR