Erro no StarTeam: ...type quot;Filequot; is not a valid t

23/12/2005

0

Opa amigos

Há algum tempo instalei o StarTeam Trial que baixei do site da borland em minha máquina e comecei a brincar com o bicho até pegar um pouco de familiaridade. Fiz alguns exemplos da Revista ClubeDelphi e estava começando a ficar satisfeito com o produto, porém após algumas semanas sem trabalhar com o mesmo, fui no Servidor do StarTeam deletei uma configuração antiga e criei uma nova, fui no cliente, configurei a nova configuração criada no servidor e coloquei o caminho da nova aplicação que estavas prestes a trabalhar, só que quando o cliente abriu a aplicação, não apareceram as abas de trabalho (ChangeRequest, Task, Topics...) e nem os arquivos da minha aplicação. Somente apareceu as pastas que continham dentro da pasta principal da aplicação minha.

Fui então no Delphi2005 acessar o StarTeam pelo Delphi e a seguinte mensagem apareceu:

The type ´File´ is not a valid type on this server. The following types are supported: ItemRevision, User, GroupObjet, ProfileData, ItemReference, PromotionModel, Label, View, Folder, PromotionState, ProfileType, Project.


Achei estranho e resolvi desinstalar tudo do meu computador (StarTeam Server, StarTeam Cliente e MSDE), fiz uma limpeza no registro com uma ferramenta, reiniciei o computador e reinstalei novamente, só que somente o servidor desta vez e quando fui acessar minha configuração através do Delphi, novamente a mensagem de erro apareceu.

Alguém já passou por algo parecido ou sabe a que se deve o meu problema? Será que tem a ver com a versão trial do meu servidor ter expirado? Caso sim, mas não deveria ter um aviso ao invés de dar um erro de Tipo?

Agradeço a atenção e aguardo uma resposta de alguém.

Abraços.


Tpoeta

Tpoeta

Responder

Posts

26/12/2005

Tpoeta

Já vi que ninguém deve ter passado por isso...

Mas tenho uma outra pequena dúvida sobre o starteam, li por aí o Delphi 2005 Arquitect já vem com uma versão mais simples do starteam, mas minha dúvida é:

O cliente realmente vem e vem integrado com o Delphi 2005, mas vem algum servidor para ser instalado?


Responder

26/12/2005

Michael

Olá!

Isso é a limitação da versão trial. Quando ela expira (em 30 dias), vc não tem mais acesso aos arquivos do controle de versão, nem às outras operações (tasks, CR´s, topics, etc).

Aconteceu o mesmo comigo, quando estava testando o software.

[]´s


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar