Erro PAGINA.aspx fica aberta e inativa por muito tempo

.NET

12/02/2008

Bom dia pessoal, estou com um problema que já vem me incomodando a bastante tempo que é o seguinte.

Tenho um sistema em asp.net que utiliza sessions e timeout de login.

o problema é que quando eu abro essa pagina e a mesma fica aberta e inativa por um longo periodo de tempo, ao clicar em algum outro comando da pagina recebo a mensagem de : object reference not set to an instance of an object.

não sei o que pode estar ocorrendo, se algum tiver alguma dica ou sugestão ficarei grato.

Abs.


Anderson Luis

Anderson Luis

Curtidas 0

Respostas

Ricardo Silva

Ricardo Silva

12/02/2008

Eai Anderson BLZera...

não sei se seria isso, mas no arquivo web.config tem uma propriedade que é a timeout que é o tempo em minutos que o usuario vai expirar...
Abrindo aspas ´axo que é o tempo do Cookie na maquina do cliente´.

Almente e diminua o tempo pra ve o que acontece.

Por exemplo: eu coloquei timeout=2 e loguei esperei 2 minutos e perdi o acesso, depois fui almentando soh pra testar.

portanto deixa pelo menos uns timeout=600 que o usuario tem permissã ate 10 horas.

Ah ow se não vc coloca assim na proriedade loginUrl=´Login.aspx´, assim q aspirar o tempo do usuario na pagina ele sera direcionado na tela de Login.

Espero ter ajudado...
Abraços


GOSTEI 0
Anderson Luis

Anderson Luis

12/02/2008

Eai Anderson BLZera... não sei se seria isso, mas no arquivo web.config tem uma propriedade que é a timeout que é o tempo em minutos que o usuario vai expirar... Abrindo aspas ´axo que é o tempo do Cookie na maquina do cliente´. Almente e diminua o tempo pra ve o que acontece. Por exemplo: eu coloquei timeout=2 e loguei esperei 2 minutos e perdi o acesso, depois fui almentando soh pra testar. portanto deixa pelo menos uns timeout=600 que o usuario tem permissã ate 10 horas. Ah ow se não vc coloca assim na proriedade loginUrl=´Login.aspx´, assim q aspirar o tempo do usuario na pagina ele sera direcionado na tela de Login. Espero ter ajudado... Abraços


Já utilizo esses recursos, e também já esperimentei alterar os timeouts tanto do login quanto do session state, mas o erro persiste !

Obrigado pela ajuda !


GOSTEI 0
Ricardo Silva

Ricardo Silva

12/02/2008

Que FrameWork vc esta Usando...

Joguei no google e axei isso aki...
naum custa tentar

http://support.microsoft.com/kb/810098/pt

Vai lá


GOSTEI 0
Anderson Luis

Anderson Luis

12/02/2008

Que FrameWork vc esta Usando... Joguei no google e axei isso aki... naum custa tentar http://support.microsoft.com/kb/810098/pt Vai lá


Estou usando o Framwork 1.0 ainda !


GOSTEI 0
Ricardo Silva

Ricardo Silva

12/02/2008

Entaum provavelmente seja esse o problema...

se naum der muito problema muda para a 2.0, ow entaum segue as dicas da MSDN do link acima, ja tive esse problema qndo eu estou em modo de debug, mas em execução é normal, pelo menos por enquanto

Abraços...


GOSTEI 0
Anderson Luis

Anderson Luis

12/02/2008

Entaum provavelmente seja esse o problema... se naum der muito problema muda para a 2.0, ow entaum segue as dicas da MSDN do link acima, ja tive esse problema qndo eu estou em modo de debug, mas em execução é normal, pelo menos por enquanto Abraços...


Esse erro é meio que normal caso vc tente acessar um objeto que não existe. No meu caso é diferente, na verdade o erro só acontece quando abro uma pagina e a deixo inativa por cerca de 1 ou 2 horas, dai quando volto e clico por exemplo em um menu para trocar de pagina, o erro acontece.

Habilitei, o ´TRACE´ da minha aplicação, vamos ver se descubro algo e se descobrir posto aqui.

De qualquer maneira, valeu a ajuda e a atenção.


GOSTEI 0
Thiagos25

Thiagos25

12/02/2008

quando tiver a solução posta aê cara.... Mesmo problema...
abração
Thiago


GOSTEI 0
Anderson Luis

Anderson Luis

12/02/2008

Pessoal, depois de muito custo acho que achei o carinha que estava causando esse problema, e que aparentemente foi resolvido.

Seguinte, estou usando o IIS 6 e tem uma opção por lá que se chama ´[b:f970f777e5]idle timeout[/b:f970f777e5]´, simplesmente aumentei esse tempo, aparentemente o problema foi resolvido. No IIS 5 não achei nehuma config parecida.

Valeu a atenção de todos, principalmente do(a) [b:f970f777e5]Rica Jedidia (não sei se isso é apelido ou nome mesmo e pode ser home ou mulher ! rsrsrs)[/b:f970f777e5], e espero que a dica sirva para outros com o mesmo problema.


GOSTEI 0
Ricardo Silva

Ricardo Silva

12/02/2008

[quote:d7533dbb68=´Anderson Luis´][b:d7533dbb68]Rica Jedidia (não sei se isso é apelido ou nome mesmo e pode ser home ou mulher ! rsrsrs)[/b:d7533dbb68][/quote:d7533dbb68]

Oloku cara.... naum queima meu filme naum (uahuhuahua)

Rica = Ricardo
Jedidia = Apelido

Soh Juntei os dois


GOSTEI 0
POSTAR