Erro PAGINA.aspx fica aberta e inativa por muito tempo

12/02/2008

0

Bom dia pessoal, estou com um problema que já vem me incomodando a bastante tempo que é o seguinte.

Tenho um sistema em asp.net que utiliza sessions e timeout de login.

o problema é que quando eu abro essa pagina e a mesma fica aberta e inativa por um longo periodo de tempo, ao clicar em algum outro comando da pagina recebo a mensagem de : object reference not set to an instance of an object.

não sei o que pode estar ocorrendo, se algum tiver alguma dica ou sugestão ficarei grato.

Abs.


Anderson Luis

Anderson Luis

Responder

Posts

12/02/2008

Ricardo Silva

Eai Anderson BLZera...

não sei se seria isso, mas no arquivo web.config tem uma propriedade que é a timeout que é o tempo em minutos que o usuario vai expirar...
Abrindo aspas ´axo que é o tempo do Cookie na maquina do cliente´.

Almente e diminua o tempo pra ve o que acontece.

Por exemplo: eu coloquei timeout=2 e loguei esperei 2 minutos e perdi o acesso, depois fui almentando soh pra testar.

portanto deixa pelo menos uns timeout=600 que o usuario tem permissã ate 10 horas.

Ah ow se não vc coloca assim na proriedade loginUrl=´Login.aspx´, assim q aspirar o tempo do usuario na pagina ele sera direcionado na tela de Login.

Espero ter ajudado...
Abraços


Responder

12/02/2008

Anderson Luis

Eai Anderson BLZera... não sei se seria isso, mas no arquivo web.config tem uma propriedade que é a timeout que é o tempo em minutos que o usuario vai expirar... Abrindo aspas ´axo que é o tempo do Cookie na maquina do cliente´. Almente e diminua o tempo pra ve o que acontece. Por exemplo: eu coloquei timeout=2 e loguei esperei 2 minutos e perdi o acesso, depois fui almentando soh pra testar. portanto deixa pelo menos uns timeout=600 que o usuario tem permissã ate 10 horas. Ah ow se não vc coloca assim na proriedade loginUrl=´Login.aspx´, assim q aspirar o tempo do usuario na pagina ele sera direcionado na tela de Login. Espero ter ajudado... Abraços


Já utilizo esses recursos, e também já esperimentei alterar os timeouts tanto do login quanto do session state, mas o erro persiste !

Obrigado pela ajuda !


Responder

12/02/2008

Ricardo Silva

Que FrameWork vc esta Usando...

Joguei no google e axei isso aki...
naum custa tentar

http://support.microsoft.com/kb/810098/pt

Vai lá


Responder

12/02/2008

Anderson Luis

Que FrameWork vc esta Usando... Joguei no google e axei isso aki... naum custa tentar http://support.microsoft.com/kb/810098/pt Vai lá


Estou usando o Framwork 1.0 ainda !


Responder

12/02/2008

Ricardo Silva

Entaum provavelmente seja esse o problema...

se naum der muito problema muda para a 2.0, ow entaum segue as dicas da MSDN do link acima, ja tive esse problema qndo eu estou em modo de debug, mas em execução é normal, pelo menos por enquanto

Abraços...


Responder

13/02/2008

Anderson Luis

Entaum provavelmente seja esse o problema... se naum der muito problema muda para a 2.0, ow entaum segue as dicas da MSDN do link acima, ja tive esse problema qndo eu estou em modo de debug, mas em execução é normal, pelo menos por enquanto Abraços...


Esse erro é meio que normal caso vc tente acessar um objeto que não existe. No meu caso é diferente, na verdade o erro só acontece quando abro uma pagina e a deixo inativa por cerca de 1 ou 2 horas, dai quando volto e clico por exemplo em um menu para trocar de pagina, o erro acontece.

Habilitei, o ´TRACE´ da minha aplicação, vamos ver se descubro algo e se descobrir posto aqui.

De qualquer maneira, valeu a ajuda e a atenção.


Responder

13/02/2008

Thiagos25

quando tiver a solução posta aê cara.... Mesmo problema...
abração
Thiago


Responder

13/02/2008

Anderson Luis

Pessoal, depois de muito custo acho que achei o carinha que estava causando esse problema, e que aparentemente foi resolvido.

Seguinte, estou usando o IIS 6 e tem uma opção por lá que se chama ´[b:f970f777e5]idle timeout[/b:f970f777e5]´, simplesmente aumentei esse tempo, aparentemente o problema foi resolvido. No IIS 5 não achei nehuma config parecida.

Valeu a atenção de todos, principalmente do(a) [b:f970f777e5]Rica Jedidia (não sei se isso é apelido ou nome mesmo e pode ser home ou mulher ! rsrsrs)[/b:f970f777e5], e espero que a dica sirva para outros com o mesmo problema.


Responder

18/02/2008

Ricardo Silva

[quote:d7533dbb68=´Anderson Luis´][b:d7533dbb68]Rica Jedidia (não sei se isso é apelido ou nome mesmo e pode ser home ou mulher ! rsrsrs)[/b:d7533dbb68][/quote:d7533dbb68]

Oloku cara.... naum queima meu filme naum (uahuhuahua)

Rica = Ricardo
Jedidia = Apelido

Soh Juntei os dois


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar