Erro Struts
Pessoal, Sou iniciante em java e estou realizando um desenvolvimento bem simples utilizando struts e jsp, a plataforma de desenvolvimento que estou utilizando é o Netbeans 6.5.1, Apache Tomcat 6.0.18 e as bibliotecas commons-logging-1.0.0.4.jar, freemarker-2.3.8.jar, ognl-2.6.11.jar, xwork-2.0.7.jar, struts-core-2.0.14.jar, configurei o arquivo web.xml, struts.xml e a pagina index.jsp para realizar um redirecionamento para a pagina home.jsp e exibir a seguinte mensagem "Seja Bem-Vindo" , ou seja, é um aplicação bem simples, porem estou levando um surra feia, porque quando executo a aplicação e apresentado o seguinte erro. ERRO apresentado init: undeploy-clean: Desimplantando... undeploy?path=/aula03 OK - Undeployed application at context path /aula03 deps-clean: do-clean: Deleting directory C:\Users\fporto\Documents\NetBeansProjects\aula03\build C:\Users\fporto\Documents\NetBeansProjects\aula03\nbproject\build-impl.xml:827: Unable to delete file C:\Users\fporto\Documents\NetBeansProjects\aula03\build\web\WEB-INF\lib\struts2-core-2.0.14.jar FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 3 segundos) Erro da pagina web HTTP Status 404 - /aula03/ type Status report message /aula03/ description The requested resource (/aula03/) is not available. Apache Tomcat/6.0.18 Segue tambem as configurações dos arquivos web.xml, struts.xml, index.jsp e home.jsp Conteudo do WEB.XML <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <web-app version="2.5" xmlns="http://java.sun.com/xml/ns/javaee" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xsi:schemaLocation="http://java.sun.com/xml/ns/javaee http://java.sun.com/xml/ns/javaee/web-app_2_5.xsd"> <filter> <filter-name>struts2</filter-name> <filter-class>org.apache.struts2.dispatcher.FilterDispatcher</filter-class> </filter> <filter-mapping> <filter-name>struts2</filter-name> <url-pattern>/*</url-pattern> </filter-mapping> <welcome-file-list> <welcome-file>home.jsp</welcome-file> </welcome-file-list> </web-app> Conteudo do struts.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?> <!DOCTYPE struts PUBLIC "-//Apache Software Foundation//DTD Struts Configuration 2.0//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"> <html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"> <title>JSP - HOME</title> </head> <body> <h1>Seja Bem-Vindo!</h1> </body> </html> Qual executo a aplicação no eclipse e exibo a seguinte mensagem no arquivo struts.xml que encontra na pasta src. Erro eclipse The file cannot be validated as the "struts.apache.org" is currently unreachable
Fabricio Porto
Curtidas 0
Respostas
Carlos Mazzi
04/05/2010
Ola, amigo voce copiou as suas libs (.jar) dentro da pasta lib do seu tomcat?
Pelo jeito erro de resource indica a falta de alguma biblioteca.
GOSTEI 0
Dyego Carmo
04/05/2010
Resolveu o problema copiando as bibliotecas ?
GOSTEI 0
Fabricio Porto
04/05/2010
Resolveu o problema copiando as bibliotecas ?
Vou testar hoje a noite, pois não trouxe o notebook para o trabalho, pessoal muito obrigado pelo retorno.
GOSTEI 0
Fabricio Porto
04/05/2010
Pessoal,
Segui as orientações passadas, copiei os arquivos.jar para pasta do Tomcat, mais o erro aindo aconteceu, então como já havia feito muitas modificações no projeto, resolvi criar outro projeto e começar do zero, porém agora o erro é diferente, agora não acha o mamepamento da ação, segue o package da ação.
struts-config.xml
<struts-config>
<constant name="struts.enable.DynamicMethodInvocation" value="false" />
<constant name="struts.devMode" value="false" />
<package name="default" extends="struts-default"> <default-action-ref name="home" />
<action name="home">
<result>/WEB-INF/pages/home.jsp</result>
</action>
</package> <plug-in className="org.apache.struts.validator.ValidatorPlugIn">
<set-property
property="pathnames"
value="/WEB-INF/validator-rules.xml,/WEB-INF/validation.xml"/>
</plug-in> </struts-config> Erro pagina WEB HTTP Status 404 - There is no Action mapped for namespace / and action name home. type Status report message There is no Action mapped for namespace / and action name home. description The requested resource (There is no Action mapped for namespace / and action name home.) is not available. Erro na saida NetBeans undeploy?path=/aula03
OK - Undeployed application at context path /aula03
deps-clean:
do-clean:
Deleting directory C:\Users\fporto\Documents\NetBeansProjects\aula03\build
C:\Users\fporto\Documents\NetBeansProjects\aula03\nbproject\build-impl.xml:810: Unable to delete file C:\Users\fporto\Documents\NetBeansProjects\aula03\build\web\WEB-INF\lib\derbyclient.jar
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 2 segundos)
<constant name="struts.devMode" value="false" />
<package name="default" extends="struts-default"> <default-action-ref name="home" />
<action name="home">
<result>/WEB-INF/pages/home.jsp</result>
</action>
</package> <plug-in className="org.apache.struts.validator.ValidatorPlugIn">
<set-property
property="pathnames"
value="/WEB-INF/validator-rules.xml,/WEB-INF/validation.xml"/>
</plug-in> </struts-config> Erro pagina WEB HTTP Status 404 - There is no Action mapped for namespace / and action name home. type Status report message There is no Action mapped for namespace / and action name home. description The requested resource (There is no Action mapped for namespace / and action name home.) is not available. Erro na saida NetBeans undeploy?path=/aula03
deps-clean:
do-clean:
C:\Users\fporto\Documents\NetBeansProjects\aula03\nbproject\build-impl.xml:810: Unable to delete file C:\Users\fporto\Documents\NetBeansProjects\aula03\build\web\WEB-INF\lib\derbyclient.jar
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 2 segundos)
GOSTEI 0
Dyego Carmo
04/05/2010
Troque :
<default-action-ref name="home" />
por
<default-action-ref name="/" />
e teste
<default-action-ref name="home" />
por
<default-action-ref name="/" />
e teste
GOSTEI 0
Fabricio Porto
04/05/2010
Dyego,
Realizei a alteração e mesmo assim o erro persiste, o que pude notar é que quando tento executa a ação "home" que executa uma pagina no diretório "/WEB-INF/pages/" é exibido o erro abaixo.
HTTP Status 404 -
type Status report
description The requested resource () is not available. Quando faço uma requisição de um arquivo jsp no diretório raiz do projeto não é exibido o erro, so acontece o erro quando tento executar a ação que retorna uma pagina jsp. Quando Clico com o botão direito no projeto e executo Limpar e Contruir é apresentado o erro abaixo,
porem a biblioteca derbyclient.jar encontra-se no diretorio do Tomcat e no projeto undeploy-clean:
Desimplantando...
undeploy?path=/aula03
deps-clean:
do-clean:
C:\Users\fporto\Documents\NetBeansProjects\aula03\nbproject\build-impl.xml:812: Unable to delete file C:\Users\fporto\Documents\NetBeansProjects\aula03\build\web\WEB-INF\lib\derbyclient.jar
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 2 segundos) Quanto a utilização do taglib do struts funciona perfeitamente, mas quando chamo um action não funciona, pois tentei chamar a ação direto da pagina index.jsp atraves do tabbedPanel para exibir dentro da div outra pagina que é executa pela ação, porem é apresentado o mesmo erro do diretório. O que quero fazer é muito simples e estou levando um surra, rsrsrsr, se alguem tiver um exemplo de uma aplicação que faça uma requisão para uma ação e esta ação executa uma página jsp, poderia postar os fontes do web.xml, struts.xml e index.jsp, para que eu possa comparar é ver o que estou fazendo de errado, pois estou seguindo as video aulas certinho.
type Status report
description The requested resource () is not available. Quando faço uma requisição de um arquivo jsp no diretório raiz do projeto não é exibido o erro, so acontece o erro quando tento executar a ação que retorna uma pagina jsp. Quando Clico com o botão direito no projeto e executo Limpar e Contruir é apresentado o erro abaixo,
porem a biblioteca derbyclient.jar encontra-se no diretorio do Tomcat e no projeto undeploy-clean:
Desimplantando...
undeploy?path=/aula03
deps-clean:
do-clean:
C:\Users\fporto\Documents\NetBeansProjects\aula03\nbproject\build-impl.xml:812: Unable to delete file C:\Users\fporto\Documents\NetBeansProjects\aula03\build\web\WEB-INF\lib\derbyclient.jar
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 2 segundos) Quanto a utilização do taglib do struts funciona perfeitamente, mas quando chamo um action não funciona, pois tentei chamar a ação direto da pagina index.jsp atraves do tabbedPanel para exibir dentro da div outra pagina que é executa pela ação, porem é apresentado o mesmo erro do diretório. O que quero fazer é muito simples e estou levando um surra, rsrsrsr, se alguem tiver um exemplo de uma aplicação que faça uma requisão para uma ação e esta ação executa uma página jsp, poderia postar os fontes do web.xml, struts.xml e index.jsp, para que eu possa comparar é ver o que estou fazendo de errado, pois estou seguindo as video aulas certinho.
GOSTEI 0
Dyego Carmo
04/05/2010
Muito estranho , voce esta utilizando Tomcat ou Glassfish ?
GOSTEI 0
Fabricio Porto
04/05/2010
Estou utilizando o Tomcat, será que o Sistema operacional pode interfirir em alguma coisa? As videos Aulas que estou vendo o desenvolvimento é realizado no Eclipse, porém nem no Eclipse e nem no NetBeans funciona. Será que você teria um ftp para eu te mandar o projeto pra vc ver o que estou fazendo de errado.
GOSTEI 0
Dyego Carmo
04/05/2010
troque o nome struts-config.xml para struts.xml
E jogue o arquivo dentro do pacote padrao do seu sistema (ou seja , em nenhum pacote , direto)
E jogue o arquivo dentro do pacote padrao do seu sistema (ou seja , em nenhum pacote , direto)
GOSTEI 0
Fabricio Porto
04/05/2010
Dyego,
Fiz o teste e não deu certo, olhei em outros foruns e tem muitos usuários com o mesmo problema, para uns funciona e para outros não. Tentei inclusive alguns exemplos que outros usuários fizeram, e mesmo assim não funcionou. Tem como você fazer um teste ai pra ver se vai dar certo, se funcionar vc posta.
Fiz o teste e não deu certo, olhei em outros foruns e tem muitos usuários com o mesmo problema, para uns funciona e para outros não. Tentei inclusive alguns exemplos que outros usuários fizeram, e mesmo assim não funcionou. Tem como você fazer um teste ai pra ver se vai dar certo, se funcionar vc posta.
GOSTEI 0
Dyego Carmo
04/05/2010
Mande um email com o codigo fonte do seu programa para mim
dyego.carmo at go-java.com
dyego.carmo at go-java.com
GOSTEI 0
Fabricio Porto
04/05/2010
Dyego,
Mandei o projeto para seu email, poderia confirmar se recebeu.
GOSTEI 0
Dyego Carmo
04/05/2010
Opa , aqui nao veio !
Manda denovo !
Minha caixa estava cheia HEHEHEHE
Valeu !
Manda denovo !
Minha caixa estava cheia HEHEHEHE
Valeu !
GOSTEI 0
Fabricio Porto
04/05/2010
Mandei novamente.
Valeu!!!
Valeu!!!
GOSTEI 0
Dyego Carmo
04/05/2010
Não chegou nada :(
Poderia tentar enviar para este:
dyego.leal@gmail.com
Poderia tentar enviar para este:
dyego.leal@gmail.com
GOSTEI 0
Fabricio Porto
04/05/2010
Enviado, qualquer coisa me fala que mando de novamente.
Valeu...
GOSTEI 0
Fabricio Porto
04/05/2010
Se não chegar me avisa porque recebi o seguinte retorno conforme abaixo. Bom dia,
Nossos servidores detectaram a tentativa de enviar um email para o
endereço dyego.leal@gmail.com.
Saiba que este endereço está desabilitado, o novo email dele é
dyego.carmo@go-java.com Obrigado pela compreensão.
Nossos servidores detectaram a tentativa de enviar um email para o
endereço dyego.leal@gmail.com.
Saiba que este endereço está desabilitado, o novo email dele é
dyego.carmo@go-java.com Obrigado pela compreensão.
GOSTEI 0
Carlos Mazzi
04/05/2010
e ai deu certo parceiro?
GOSTEI 0
Fabricio Porto
04/05/2010
Ainda não, continua o mesmo erro, mandei o projeto pro Dyego dar uma olhada.
GOSTEI 0
Dyego Carmo
04/05/2010
Fabricio , nao recebi seu projeto ainda , poderia tentar enviar novamente ?
GOSTEI 0
Fabricio Porto
04/05/2010
Dyego,
Me manda um email ai eu respondo anexando o projeto, pra ver se chega desta forma. Mais vou mandar novamente, para os dois endereços que passou.
fabriciotp10@hotmail.com
GOSTEI 0
Fabricio Porto
04/05/2010
Pessoal,
Alguem poderia me dizer como fechar teste chamado, ainda não consegui resolver, mais como sou iniciante vou começar do nivel mais basico, com jsp e Hibernate e depois estudo outro frameworks, e como não consigo alterar o status do chamado, não consigo postar novas duvidas. Agradeço a ajuda de todos.
Se alguem tiver um exemplo de CRUD com JSP e Hibernate eu ficaria agradecido.
Abraço.
GOSTEI 0
Carlos Mazzi
04/05/2010
Ok, vou verificar pra vc.. abracos++
GOSTEI 0