Fórum Erro Struts #376844

04/05/2010

0

Pessoal,

Sou iniciante em java e estou realizando um desenvolvimento bem simples utilizando struts e jsp, a plataforma de desenvolvimento que estou utilizando é o Netbeans 6.5.1, Apache Tomcat 6.0.18 e as bibliotecas commons-logging-1.0.0.4.jar, freemarker-2.3.8.jar, ognl-2.6.11.jar, xwork-2.0.7.jar, struts-core-2.0.14.jar, configurei o arquivo web.xml, struts.xml e a pagina index.jsp para realizar um redirecionamento para a pagina home.jsp e exibir a seguinte mensagem "Seja Bem-Vindo" , ou seja, é um aplicação bem simples, porem estou levando um surra feia, porque quando executo a aplicação e apresentado o seguinte erro.

ERRO apresentado
init:
undeploy-clean:
Desimplantando...
undeploy?path=/aula03
OK - Undeployed application at context path /aula03
deps-clean:
do-clean:
Deleting directory C:\Users\fporto\Documents\NetBeansProjects\aula03\build
C:\Users\fporto\Documents\NetBeansProjects\aula03\nbproject\build-impl.xml:827: Unable to delete file C:\Users\fporto\Documents\NetBeansProjects\aula03\build\web\WEB-INF\lib\struts2-core-2.0.14.jar
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 3 segundos)

Erro da pagina web

HTTP Status 404 - /aula03/
type Status report
message /aula03/
description The requested resource (/aula03/) is not available.
Apache Tomcat/6.0.18

Segue tambem as configurações dos arquivos web.xml, struts.xml, index.jsp e home.jsp

Conteudo do WEB.XML
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<web-app version="2.5" xmlns="http://java.sun.com/xml/ns/javaee" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xsi:schemaLocation="http://java.sun.com/xml/ns/javaee http://java.sun.com/xml/ns/javaee/web-app_2_5.xsd">
    <filter>
        <filter-name>struts2</filter-name>
        <filter-class>org.apache.struts2.dispatcher.FilterDispatcher</filter-class>
    </filter>
    <filter-mapping>
        <filter-name>struts2</filter-name>
        <url-pattern>/*</url-pattern>
    </filter-mapping>

<welcome-file-list>
        <welcome-file>home.jsp</welcome-file>
    </welcome-file-list>
</web-app>

Conteudo do struts.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>
<!DOCTYPE struts PUBLIC
    "-//Apache Software Foundation//DTD Struts Configuration 2.0//EN"
    "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">
<html>
    <head>
        <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
        <title>JSP - HOME</title>
    </head>
    <body>
        <h1>Seja Bem-Vindo!</h1>
    </body>
</html>

Qual executo a aplicação no eclipse e exibo a seguinte mensagem no arquivo struts.xml que encontra na pasta src.

Erro eclipse

The file cannot be validated as the "struts.apache.org" is currently unreachable 

Fabricio Porto

Fabricio Porto

Responder

04/05/2010

Carlos Mazzi

Ola, amigo voce copiou as suas libs (.jar) dentro da pasta lib do seu tomcat? Pelo jeito erro de resource indica a falta de alguma biblioteca.  
Responder

Gostei + 0

04/05/2010

Dyego Carmo

Resolveu o problema copiando as bibliotecas ?

Responder

Gostei + 0

04/05/2010

Fabricio Porto

Resolveu o problema copiando as bibliotecas ?

Vou testar hoje a noite, pois não trouxe o notebook para o trabalho, pessoal muito obrigado pelo retorno.
Responder

Gostei + 0

05/05/2010

Fabricio Porto

Pessoal,   Segui as orientações passadas, copiei os arquivos.jar para pasta do Tomcat, mais o erro aindo aconteceu, então como já havia feito muitas modificações no projeto, resolvi criar outro projeto e começar do zero, porém agora o erro é diferente, agora não acha o mamepamento da ação, segue o package da ação.       struts-config.xml <struts-config>     <constant name="struts.enable.DynamicMethodInvocation" value="false" />
    <constant name="struts.devMode" value="false" />
    <package name="default" extends="struts-default">         <default-action-ref name="home" />
        <action name="home">
            <result>/WEB-INF/pages/home.jsp</result>
        </action>
    </package>     <plug-in className="org.apache.struts.validator.ValidatorPlugIn">
        <set-property
            property="pathnames"
            value="/WEB-INF/validator-rules.xml,/WEB-INF/validation.xml"/>
    </plug-in> </struts-config>     Erro pagina WEB   HTTP Status 404 - There is no Action mapped for namespace / and action name home. type Status report message There is no Action mapped for namespace / and action name home. description The requested resource (There is no Action mapped for namespace / and action name home.) is not available.     Erro na saida NetBeans   undeploy?path=/aula03
deps-clean:
do-clean:
C:\Users\fporto\Documents\NetBeansProjects\aula03\nbproject\build-impl.xml:810: Unable to delete file C:\Users\fporto\Documents\NetBeansProjects\aula03\build\web\WEB-INF\lib\derbyclient.jar
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 2 segundos)
Responder

Gostei + 0

06/05/2010

Dyego Carmo

Troque :

<default-action-ref name="home" />

por

<default-action-ref name="/" />

e teste
Responder

Gostei + 0

07/05/2010

Fabricio Porto

Dyego, Realizei a alteração e mesmo assim o erro persiste, o que pude notar é que quando tento executa a ação "home" que executa uma pagina no diretório "/WEB-INF/pages/" é exibido o erro abaixo. HTTP Status 404 -
type Status report
description The requested resource () is not available. Quando faço uma requisição de um arquivo jsp no diretório raiz do projeto não é exibido o erro, so acontece o erro quando tento executar a ação que retorna uma pagina jsp. Quando Clico com o botão direito no projeto e executo Limpar e Contruir é apresentado o erro abaixo,
porem a biblioteca derbyclient.jar encontra-se no diretorio do Tomcat e no projeto undeploy-clean:
Desimplantando...
undeploy?path=/aula03
deps-clean:
do-clean:
C:\Users\fporto\Documents\NetBeansProjects\aula03\nbproject\build-impl.xml:812: Unable to delete file C:\Users\fporto\Documents\NetBeansProjects\aula03\build\web\WEB-INF\lib\derbyclient.jar
FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 2 segundos)   Quanto a utilização do taglib do struts funciona perfeitamente, mas quando chamo um action não funciona, pois tentei chamar a ação direto da pagina index.jsp atraves do tabbedPanel para exibir dentro da div outra pagina que é executa pela ação, porem é apresentado o mesmo erro do diretório. O que quero fazer é muito simples e estou levando um surra, rsrsrsr, se alguem tiver um exemplo de uma aplicação que faça uma requisão para uma ação e esta ação executa uma página jsp, poderia postar os fontes do web.xml, struts.xml e index.jsp, para que eu possa comparar é ver o que estou fazendo de errado, pois estou seguindo as video aulas certinho.  
Responder

Gostei + 0

09/05/2010

Dyego Carmo

Muito estranho , voce esta utilizando Tomcat ou Glassfish ?

Responder

Gostei + 0

10/05/2010

Fabricio Porto

Estou utilizando o Tomcat, será que o Sistema operacional pode interfirir em alguma coisa? As videos Aulas que estou vendo o desenvolvimento é realizado no Eclipse, porém nem no Eclipse e nem no NetBeans funciona. Será que você teria um ftp para eu te mandar o projeto pra vc ver o que estou fazendo de errado.
Responder

Gostei + 0

10/05/2010

Dyego Carmo

troque o nome struts-config.xml para struts.xml

E jogue o arquivo dentro do pacote padrao do seu sistema (ou seja , em nenhum pacote , direto)

Responder

Gostei + 0

11/05/2010

Fabricio Porto

Dyego,

Fiz o teste e não deu certo, olhei em outros foruns e tem muitos usuários com o mesmo problema, para uns funciona e para outros não. Tentei inclusive alguns exemplos que outros usuários fizeram, e mesmo assim não funcionou. Tem como você fazer um teste ai pra ver se vai dar certo, se funcionar vc posta.
Responder

Gostei + 0

14/05/2010

Dyego Carmo

Mande um email com o codigo fonte do seu programa para mim

dyego.carmo at go-java.com

Responder

Gostei + 0

19/05/2010

Fabricio Porto

Dyego,   Mandei o projeto para seu email, poderia confirmar se recebeu.    
Responder

Gostei + 0

22/05/2010

Dyego Carmo

Opa , aqui nao veio !

Manda denovo !

Minha caixa estava cheia HEHEHEHE

Valeu !

Responder

Gostei + 0

23/05/2010

Fabricio Porto

Mandei novamente.
Valeu!!!
Responder

Gostei + 0

25/05/2010

Dyego Carmo

Não chegou nada :(

Poderia tentar enviar para este:

dyego.leal@gmail.com
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar