Erro: Xsqlda Index out of range. Usando IBQuery
Bom Dia, boa tarde ou Boa noite....
Estou fazendo um programa no qual preciso criar umas tabelas em tempo de execução... Só que quando dou o comando de execSQL da um erro de ´XSQLDA INDEX OUT OF RANGE ´... como solucionar?
PS. estou utilizando IBQuery...
:D
Obrigado!
:arrow: [color=red:85931edd60]Título alterado pelo Moderador oTTo.[/color:85931edd60]
Estou fazendo um programa no qual preciso criar umas tabelas em tempo de execução... Só que quando dou o comando de execSQL da um erro de ´XSQLDA INDEX OUT OF RANGE ´... como solucionar?
PS. estou utilizando IBQuery...
:D
Obrigado!
:arrow: [color=red:85931edd60]Título alterado pelo Moderador oTTo.[/color:85931edd60]
Rafael Paz
Curtidas 0
Respostas
Nigro
11/09/2003
Esse erro já aconteceu comigo em um caso muito diferente:
Quando eu tentava por exemplo ´escrever´ alguma coisa em um StrringGrid, na linha 3 por exemplo, mas o componente só tinha 2 linhas, ou seja eu tentava acessar algo que não existia, passe suas linhas de comando para analisarmos.
Quando eu tentava por exemplo ´escrever´ alguma coisa em um StrringGrid, na linha 3 por exemplo, mas o componente só tinha 2 linhas, ou seja eu tentava acessar algo que não existia, passe suas linhas de comando para analisarmos.
GOSTEI 0
Rafael Paz
11/09/2003
QAtualiza.Active := false;
QAtualiza.SQL.Clear;
for cont := 0 to Script.Items.Count - 1 do
begin
QAtualiza.SQL.add(Script.Items.Strings[cont]);
if pos(´);´,Script.Items.Strings[cont]) <> 0 then
begin
QAtualiza.Prepare;
QAtualiza.ExecSQL;
QAtualiza.active := false;
QAtualiza.SQL.Clear;
if IBTransGourmet.InTransaction then
IBTransGourmet.CommitRetaining;
end;
end;
Obs.: ´Script´ é do tipo TListBox, e dentro dele aparece ´);´ só no final de cada create e este (´);´)fica isolado na linha...
QAtualiza.SQL.Clear;
for cont := 0 to Script.Items.Count - 1 do
begin
QAtualiza.SQL.add(Script.Items.Strings[cont]);
if pos(´);´,Script.Items.Strings[cont]) <> 0 then
begin
QAtualiza.Prepare;
QAtualiza.ExecSQL;
QAtualiza.active := false;
QAtualiza.SQL.Clear;
if IBTransGourmet.InTransaction then
IBTransGourmet.CommitRetaining;
end;
end;
Obs.: ´Script´ é do tipo TListBox, e dentro dele aparece ´);´ só no final de cada create e este (´);´)fica isolado na linha...
GOSTEI 0
Rafael Paz
11/09/2003
Achei sozinho o erro... Obrigado a todos que viram a minha duvida e os que tentaram me ajudar... VALEU!!!
Motivo do Erro:
Quando eu colei o Script no ListBox(invisível) coloquei com os comentários que o IBConsole coloca... a IBQuery não aceita comentários... tirei os comentários e aproveitei e tirei as linhas em branco...
Resultado: Testei e funcionou tudo!
Um abraço!
Bom Final de Semana.... Se for dirigir não beba... e se beber guarde um copo pra mim... eheheh
Motivo do Erro:
Quando eu colei o Script no ListBox(invisível) coloquei com os comentários que o IBConsole coloca... a IBQuery não aceita comentários... tirei os comentários e aproveitei e tirei as linhas em branco...
Resultado: Testei e funcionou tudo!
Um abraço!
Bom Final de Semana.... Se for dirigir não beba... e se beber guarde um copo pra mim... eheheh
GOSTEI 0
Lucas Silva
11/09/2003
Bom dia pessoal,
Comigo esta dando este mesmo erro, e na minha SQL não tem comentário algum....
Alguem sabe o que pode ser?
Uso IbQuery tambem, e o erro acontece no ExecSQL da ibquery.
´XSQLDA index out of range´
Comigo esta dando este mesmo erro, e na minha SQL não tem comentário algum....
Alguem sabe o que pode ser?
Uso IbQuery tambem, e o erro acontece no ExecSQL da ibquery.
´XSQLDA index out of range´
GOSTEI 0
Gandalf.nho
11/09/2003
[b:a55a99abc2][color=red:a55a99abc2]Notificação de Infração às Regras de Conduta :[/color:a55a99abc2][/b:a55a99abc2]
Título em maiúsculas
Para maiores esclarecimentos pode mandar-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=8378]Mensagem Particular[/url].
Título em maiúsculas
Para maiores esclarecimentos pode mandar-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=8378]Mensagem Particular[/url].
GOSTEI 0
Lucas Silva
11/09/2003
Alguem sabe?
GOSTEI 0