Fórum Erro: Xsqlda Index out of range. Usando IBQuery #181651
11/09/2003
0
Estou fazendo um programa no qual preciso criar umas tabelas em tempo de execução... Só que quando dou o comando de execSQL da um erro de ´XSQLDA INDEX OUT OF RANGE ´... como solucionar?
PS. estou utilizando IBQuery...
:D
Obrigado!
:arrow: [color=red:85931edd60]Título alterado pelo Moderador oTTo.[/color:85931edd60]
Rafael Paz
Curtir tópico
+ 0Posts
12/09/2003
Nigro
Quando eu tentava por exemplo ´escrever´ alguma coisa em um StrringGrid, na linha 3 por exemplo, mas o componente só tinha 2 linhas, ou seja eu tentava acessar algo que não existia, passe suas linhas de comando para analisarmos.
Gostei + 0
12/09/2003
Rafael Paz
QAtualiza.SQL.Clear;
for cont := 0 to Script.Items.Count - 1 do
begin
QAtualiza.SQL.add(Script.Items.Strings[cont]);
if pos(´);´,Script.Items.Strings[cont]) <> 0 then
begin
QAtualiza.Prepare;
QAtualiza.ExecSQL;
QAtualiza.active := false;
QAtualiza.SQL.Clear;
if IBTransGourmet.InTransaction then
IBTransGourmet.CommitRetaining;
end;
end;
Obs.: ´Script´ é do tipo TListBox, e dentro dele aparece ´);´ só no final de cada create e este (´);´)fica isolado na linha...
Gostei + 0
12/09/2003
Rafael Paz
Motivo do Erro:
Quando eu colei o Script no ListBox(invisível) coloquei com os comentários que o IBConsole coloca... a IBQuery não aceita comentários... tirei os comentários e aproveitei e tirei as linhas em branco...
Resultado: Testei e funcionou tudo!
Um abraço!
Bom Final de Semana.... Se for dirigir não beba... e se beber guarde um copo pra mim... eheheh
Gostei + 0
12/01/2005
Lucas Silva
Comigo esta dando este mesmo erro, e na minha SQL não tem comentário algum....
Alguem sabe o que pode ser?
Uso IbQuery tambem, e o erro acontece no ExecSQL da ibquery.
´XSQLDA index out of range´
Gostei + 0
12/01/2005
Gandalf.nho
Título em maiúsculas
Para maiores esclarecimentos pode mandar-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=8378]Mensagem Particular[/url].
Gostei + 0
12/01/2005
Lucas Silva
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)