Error: Ao abrir arquivo word com o WordApplication

Delphi

08/01/2006

Olá Amigos da lista,

Gostaria muito que os amigos me ajudassem a descobrir como soluciono esse erro neste código,
pois quando compilo dar erro na linha (“WordApplication1.Documents.Open(oleArquivo, EmptyParam, ReadOny, EmptyParam, EmptyParam.....”)
A verdade é que quando usava WordApplication no D6 funcionava, agora que passei esse mesmo código para D7 depois de um tempo, começou dar esse erro.

[b:a41f7bf18a]procedure TFrmCadastroMinuta.BitBtnVerClick(Sender: TObject);
Var oleArquivo, ReadOny: OleVariant;
begin
oleArquivo := EdV_M.Text; // edit que recebe o caminho do arquivo
ReadOny := True;

WordApplication1.Documents.Open(oleArquivo, EmptyParam, ReadOny,
EmptyParam, EmptyParam,
EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam,
EmptyParam);

WordApplication1.WindowState := wdWindowStatemaximize;

WordApplication1.Caption := ´SISTEMA DE CONTROLE DE ATOS´;
WordApplication1.Visible := True;
end;[/b:a41f7bf18a]


Jrcosmoluis

Jrcosmoluis

Curtidas 0

Respostas

Marcio.theis

Marcio.theis

08/01/2006

Qual o erro que lhe é retornado ???


GOSTEI 0
Jrcosmoluis

Jrcosmoluis

08/01/2006

Não consigo ver o resultado depois que executo o ctrl + F9. Estava funcionando legal, mas quando fiz alguns ajustes em outro formulário... aí depois que compilei me retorna como se tivesse faltando alguma coisa nesse parâmetro aí em baixo.

É bom lembrar que antes no USES era Word2000 e agora é WordXP (não sei se isso tem algo haver). Será que posso usar esse mesmo código pra abrir o WordXP?


WordApplication1.Documents.Open(oleArquivo, EmptyParam, ReadOny, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam);



GOSTEI 0
Marcio.theis

Marcio.theis

08/01/2006

Dê um lida nestes posts:

http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=48953
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=46813


GOSTEI 0
Jrcosmoluis

Jrcosmoluis

08/01/2006

Amigo,

Obrigado pela sugestão conseguir, com sua ajuda, a resolver o problema do código. Para funcionar só acrescentei mais ´EmptyParam´ até que compilou e executei o programa, o qual esta funcionando sem problema agora.


procedure TFrmCadastroMinuta.BitBtnVerClick(Sender: TObject); Var oleArquivo, ReadOny: OleVariant; begin oleArquivo := EdV_M.Text; // edit que recebe o caminho do arquivo ReadOny := True; WordApplication1.Documents.Open(oleArquivo, EmptyParam, ReadOny, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam); WordApplication1.WindowState := wdWindowStatemaximize; WordApplication1.Caption := ´SISTEMA DE CONTROLE DE ATOS´; WordApplication1.Visible := True; end;



GOSTEI 0
POSTAR